Tintim por Tintim: Julio Moraes e Amanda Menelau
Tintim por Tintim: Julio Moraes e Amanda MenelauFoto: Divulgação

A banda Tintim por Tintim faz show em comemoração ao Dia das Crianças neste sábado(15/10), as 17h, no espaço goumert do Shopping Tacaruna.

O show será a estreia de Amanda Menelau na banda. Amanda será a nova dupla de Julio Morais nos vocais.

Quem quiser conhecer um pouco mais das musicas de Tintim por Tintim, além de ir ao show ver de perto, pode clicar aqui e acessar o soundcloud da banda, e fica ligado na Matraquinha também que a gente sempre toca no programa.

Tintim por Tintim é mais um projeto infantil pernambucano que a gente adora!

No próximo sábado, a Rádio Matraquinha vai fazer homenagem ao Dia das Crianças e dos Professores, e preparou um set list bem pernambucano, afinal temos muita sorte de contar com projetos super bacanas voltados ao universo infantl, muitos famosos em todo o Brasil, inclusive.

O programa vai começar com um bigodudo bem simpático que a criançada adora: Bita! A música escolhida foi “A diferença é o que nos une” - um lição para crianças de todas as idades, sobre inclusão, respeito às diferenças e auto-estima!

A canção está no novo DVD Bita e o Corpo Humano, e agente compartilha aqui com vocês o clipe, para cantar junto com a gente no sábado, hein?!

A Rádio Matraquinha começa as 11h, na 96,7FM, Rádio Folha de Pernambuco, e será transmitida ao vivo na nossa página do facebook/radiomatraquinha neste sábado (15/10).  

Anas bacanas
Anas bacanasFoto: divulgação

Em homenagem a Semana do Dia das Crianças e ao Dia dos Professores, sábado dia 15 de outubro, o Rádio Matraquinha será transmitido ao vivo através da fanpage do programa.

A blogueira e pedagoga Mariana Lindoso, do Turma da Tia Mari, e as it-girls mirins Ana Alice e Ana Teresa, do Anas Bacanas serão as entrevistadas do dia, falando sobre a relação com a infância, internet, projetos.

O set list, a história, as dicas e a agenda será tudo dedicado aos grupos pernambucanos infantis: Mundo Bita, Fadas Magrinhas, Carol Levy, Ilana Ventura, Rodrigo Lima, Bandalelê, Mini Rock, A Bandinha, Susana Morais, O Baú da Camilinha, Cordel Animado, Tio Bruninho e Carol Princesa.

Então, coloca o despertador que as 11h começa o Rádio Matraquinha na Rádio Folha de Pernambuco (96,7FM), e a transmissão ao vivo será simultânea lá no facebook/RádioMatraquinha

Musica, literatura e informação para crianças
Musica, literatura e informação para criançasFoto: Gustavo Bettini

Todos os sábados a Rádio Matraquinha explora um tema diferente, traz suas curiosidades, faz uma entrevista com alguém ligado ao assunto, toca músicas bacanas, apresenta projetos e produtos criados para o universo infantil, conta uma história, com direito a efeitos sonoros e trilha especial. A participação das crianças é uma das principais características do programa, que têm vários quadros, espalhados ao longo dos três blocos: "Tem Som de Quê?", "Histórias da Matraquinha", "Hora da Entrevista", "Dicas da Matraquinha", "Agenda Corujices" são alguns dos sucessos do programa que vai ao ar das 11h as 12h, aos sábados, na Rádio Folha de Pernambuco, com apresentação e produção de Cláudia Bettini e Mariane Bigio, e direção musical de Vanessa Oliveira.

Tem som de Quê? - Uma charada acompanhada de um efeito sonoro, provocando o sentido auditivo das crianças e tornando o desafio uma brincadeira divertida!

Histórias da Matraquinha - Quadro de contação de história, com obras autorais de Mariane Bigio, ou com participações especiais de outros artistas da área.

Hora da Entrevista - Momento em que um(a) convidado(a) responde perguntas ligadas ao tema do programa e lembra fatos de sua infância.

Dicas da Matraquinha - Hora em que o programa destaca um produto, projeto, ou ensina a fazer algum brinquedo ou brincadeira para a família fazer junto.

Agenda Corujices - Dicas de passeios, programas, eventos infantis que estão acontecendo na cidade.

Claudia, Mariane e Vanessa
Claudia, Mariane e VanessaFoto: Divulgação

O programa Rádio Matraquinha foi criado para divertir a família inteira. Na produção e apresentação, Mariane Bigio e Cláudia Bettini matracam sobre um assunto diferente a cada sábado, na Rádio Folha de Pernambuco (96,7FM), sempre das 11h as 12h. Quem está a frente da direção musical do programa é a cantora Vanessa Oliveira, vocalista dA Bandinha, responsável pelo set list de músicas dos programas, pelas vinhetas e trilhas sonoras.

Mariane Bigio é cordelista, poetisa, radialista, contadora de histórias, autora de livros infantis, e cantora. Multi artista, Mari faz parte de vários projetos dentro do universo infantil, entre eles o Cordel Animado, onde conta histórias acompanhada da irmã, a musicista Milla Bigio, e a Bandalelê, um projeto musical com bailarinos e instrumentistas, em que Mari se apresenta como vocalista.

Cláudia Bettini é mãe de Lis(8) e Theo(6), jornalista, designer de moda, e blogueira do corujices.com. Cláudia mergulhou no mundo da infância por conta da maternidade, e direcionou sua vasta experiência em rádio, produção jornalística, e como assessora de comunicação para dar vida à projetos que envolvem pautas para pais e filhos, e ampla pesquisa para divulgar a agenda cultural infantil e ideias criativas para curtir os pequenos.

A Rádio Matraquinha traz Literatura, Música e Informação para crianças de todas as idades!

Quem não queria poder voar e cantar feito um pássaro? Conheça mais sobre os Sabiás, que inspiraram cantores e poetas, o Canário, que é símbolo do Brasil, ou ainda o Curiatã de Coleira, também chamado de Vim-Vim ou Vem-vem. São muitas as aves cantoras na nossa fauna e você vai aprender a identificar cada um deles pelos sons que fazem.


O tema é bem visual, mas vamos fazer um exercício de imaginação? A Rádio Matraquinha hoje fala de linhas e formas. O resultado são sugestões de brincadeiras - como desenhar usando só linhas ou só pontos ou ainda adivinhar de que forma as apresentadoras estão falando. Para animar o programa, músicas como "A Casa", de Vinícius de Moraes, em versão da banda de Brasília Capital Inicial.

 

comece o dia bem informado: