O artesanato é uma prática muito antiga. Hoje, muita gente ganha dinheiro vendendo sua arte. Com as mãos, os artesãos fazem cada coisa linda! Vamos aprender mais sobre esse tipo de arte? A música do programa inclui "A feira de Caruaru", de Luiz Gonzaga, que fala da feira onde é possível encontrar diversas peças de artesanato.


O tema do programa hoje é Pernambuco, nossa terra! O Estado se destaca no Brasil por sua arte, música e cultura. Vem conhecer mais sobre a nossa história! Lenine e Silvério Pessoa embalam nosso bate-papo com suas músicas.

Ah, esse programa foi produzido em São Bento do Una, no Agreste pernambucano, durante participação na Jornada Literária Portal do Sertão, promovida pelo Sesc.

Você pratica algum esporte? Pois devia! É uma prática que faz muito bem pra saúde, sabia? No programa de hoje, vamos falar sobre o esporte e sobre esportistas famosos, como o grande ídolo Ayrton Senna, da Fórmula 1. Este ano, também acontecem no Rio de Janeiro as Olimpíadas! Vem saber o que é esse evento tão legal.

Ir ao cinema é sempre um programa super divertido, certo? Com aquela pipoca e refrigerante, então, fica melhor ainda. Qual o que você mais gostou até hoje? Hoje você vai conhecer um pouco mais sobre esse tipo de arte. O roteiro do programa foi elaborado por alunos do oitavo ano do Colégio Apoio. Na música, tem "Tempo de menino", de Milton Nascimento, que fez parte do filme "O menino maluquinho", de 1996.

 

A diversão é garantida hoje: brincadeiras populares são o tema do programa! A gente vai brincar de barra-bandeira, cabra cega, amarelinha, batata-quente, telefone sem fio... A lista é interminável! A entrevistada é a pedagoga Rejane Maia, do Colégio Apoio. Na trilha sonora, a delícia da música do Sítio do Pica Pau Amarelo, de Gilberto Gil.

 

Julho é mês de férias, mas também é tempo de céu cinzento. Será que isso é tão ruim assim? O programa de hoje lembra da importância da chuva para a agricultura, a economia e o clima. A música é a deliciosa "Felicidade", de Marcelo Jeneci e Chico César. E não vão faltar ideias de como se divertir nesses dias mais fechados.

 

O Rádio nasceu em 1922 no Brasil e viveu sua Era de Ouro entre os anos 30 e 40. Antes da televisão, até novela se ouvia pelo rádio, além das notícias e músicas. Já perguntou ao vovô ou à vovó como era esse tempo? Para sentir o clima, confira a versão em telenovela da história de Pedro e o Lobo. Ficou muito legal! Também são destaques nessa edição a entrevista com o radialista Jota Ferreira e a história da Perna Cabeluda.

 

A tradição do São João nasceu na Europa, centenas de anos atrás, para comemorar a colheita. A festa também coincide com o aniversário de João Batista, primo de Jesus Cristo. Portugal, Itália, França e Espanha foram os primeiros a celebrar, mas também há registros de festas indígenas. O músico Silvério Pessoa canta músicas de Jackson do Pandeiro que são a cara dessa época.

comece o dia bem informado: