doutores da alegria
doutores da alegriaFoto: Divulgação

A 11ª edição do Bloomin’ Day promete espalhar alegria por todo o Brasil. Esse ano, o dia especial que marca a doação do valor líquido da venda da cebola gigante Bloomin’ Onion® acontece em prol do Doutores da Alegria, organização sem fins lucrativos que utiliza a arte do palhaço para acessar o lado saudável de crianças, adolescentes e outros públicos em situação de vulnerabilidade e risco social em hospitais públicos e ambientes adversos. Na medicina do palhaço, essa área é conhecida como Besteirologia e verifica se as veias cômicas dos pacientes estão sadias, auxiliando no tratamento tradicional. Em 26 de outubro, todos os restaurantes Outback do Brasil participam dessa animada corrente de solidariedade.

Para contribuir, basta ir a um dos restaurantes Outback do Brasil (http://www.outback.com.br/restaurantes/) e saborear uma cebola Bloomin’Onion®. O valor cooperará com diversas atividades, entre elas o Programa de Formação em Palhaço para Jovens e o aumento do número de horas dedicadas à medicina do palhaço, a chamada besteirologia, nos hospitais já credenciados, possibilitando colaborar com mais pessoas que estão em tratamento. Nas redes sociais será possível apoiar e compartilhar a ação por meio das hashtags #BloominDay e #EspalheSuaAlegria.

“Esse ano, estamos convidando nossos clientes, colaboradores e todas as pessoas que acreditam nessa boa causa para espalharem alegria por todo o país”, diz Paula Castellan, diretora de marketing do Outback Steakhouse. “Os Doutores da Alegria são focados em proporcionar bons momentos às pessoas. É uma instituição que conta com profissionais empenhados em compartilhar alegria todos os dias, assim como nós”, completa.

“É a primeira vez que realizamos essa parceria com o Outback. Vemos muita sinergia entre nossos valores, inclusive na mobilização pela causa da alegria. Esperamos que venham bons resultados para a manutenção de nossos projetos e que mais pessoas possam conhecer a nossa organização”, afirma Luis Vieira da Rocha, diretor presidente da Associação Doutores da Alegria.

Sobre o Outback Steakhouse
A rede Outback Steakhouse possui 83 restaurantes no Brasil, está presente em 36 cidades, 14 Estados brasileiros e Distrito Federal. No mundo está em 22 países entre Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no país foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin’ Onion®, o Outback caiu no gosto do brasileiro graças à qualidade, fartura e sabor marcante da culinária oferecida somados à descontração no atendimento e as instalações aconchegantes.

Susana Morais
Susana MoraisFoto: Jonas Araujo/Divulgação

O mês das crianças está cheio de novidades! A cordelista Susana Morais está lançando mais um livro infantil. "A Passagem Secreta". Uma história que leva os pequenos a imaginarem a descoberta numa casa na árvore e conhecerem um mundo encantado cheio de aventuras.

Ficha Técnica
Livro: A Passagem Secreta
Escritora: Suasana Morais
Ilustrador: Felipe Camêlo
Editora: IMEPH
Indicado para crianças a partir de 4 anos

Jarbas e Tatiana Sotero
Jarbas e Tatiana SoteroFoto: Inês Campelo/Divulgação

A jornalista Tatiana Sotero e o cartunista Jarbas Domingos lançam o livro infantil Pipo: o troca-chupetas, próximo sábado (22/10), na nova Vila 7 do Shopping RioMar.

A obra é uma ajuda aos pais no momento de tirar a chupeta dos filhos. É a história de um garoto chamado Pipo que vive em um lugar distante, a Terra do Bico. Lá, ele recebe as chupetas das crianças maiores e planta na terra onde surgirão novas “pepês” que serão entregues aos bebezinhos. Aqueles que enviam suas chupetas ganham em troca um presente feito na máquina de Pipo.

O livro vem encartado com um envelope para a criança montar e colorir junto com os pais e, em seguida, despachar para a Terra do Bico. “É uma forma de envolver a criança neste processo fazendo com que ela se divirta e torne prazerosa a sua ‘separação’ das chupetas”, conta Tatiana.

A obra foi inspirada na experiência de Tatiana com sua filha Maria Fernanda. Quem ilustra é o premiado designer e cartunista Jarbas Domingos, autor das tirinhas Barô Barata e vencedor de vários prêmios nacionais e internacionais em ilustrações e design.

No lançamento, a contadora de histórias Camila Puntel, do Tapete Voador, irá contar a história de Pipo para os pequenos. O evento começa a partir das 10h. A Vila 7 fica no piso L2 do Shopping RioMar.

Ilana Ventura
Ilana VenturaFoto: Divulgação

A cantora Ilana Ventura lança seu primeiro CD infantil 'Você & Eu', próximo sábado(22/10), as 10h, na Livraria Jaqueira, zona norte do Recife.

Ilana é natural de Recife. Estudou Direito e Jornalismo na Universidade Católica de Pernambuco, onde também participou durante 13 anos do grupo musical MPB UNICAP. Ilana é cantora há 19 anos. Em maio de 2009, lançou o disco Parceiros no Forró, uma homenagem à compositores que criam canções em parceria, com produção musical do sanfoneiro Gennaro, ex-Trio Nordestino. Ilana também é cantora da Orquestra 100% Mulher, a primeira orquestra feminina criada no Estado de Pernambuco.

Em 2014 iniciou o projeto infantil e agora o primeiro álbum para este universo. O CD Você & Eu já está à venda na Zepelim Brinquedos e na Livraria Jaqueira.

A gente compartilha aqui uma das faixas do CD: ABC das Frutas, acompanhada de imagens dos bastidores do ensaio de fotos para divulgação e capa do trabalho.

Tintim por Tintim: Julio Moraes e Amanda Menelau
Tintim por Tintim: Julio Moraes e Amanda MenelauFoto: Divulgação

A banda Tintim por Tintim faz show em comemoração ao Dia das Crianças neste sábado(15/10), as 17h, no espaço goumert do Shopping Tacaruna.

O show será a estreia de Amanda Menelau na banda. Amanda será a nova dupla de Julio Morais nos vocais.

Quem quiser conhecer um pouco mais das musicas de Tintim por Tintim, além de ir ao show ver de perto, pode clicar aqui e acessar o soundcloud da banda, e fica ligado na Matraquinha também que a gente sempre toca no programa.

Tintim por Tintim é mais um projeto infantil pernambucano que a gente adora!

No próximo sábado, a Rádio Matraquinha vai fazer homenagem ao Dia das Crianças e dos Professores, e preparou um set list bem pernambucano, afinal temos muita sorte de contar com projetos super bacanas voltados ao universo infantl, muitos famosos em todo o Brasil, inclusive.

O programa vai começar com um bigodudo bem simpático que a criançada adora: Bita! A música escolhida foi “A diferença é o que nos une” - um lição para crianças de todas as idades, sobre inclusão, respeito às diferenças e auto-estima!

A canção está no novo DVD Bita e o Corpo Humano, e agente compartilha aqui com vocês o clipe, para cantar junto com a gente no sábado, hein?!

A Rádio Matraquinha começa as 11h, na 96,7FM, Rádio Folha de Pernambuco, e será transmitida ao vivo na nossa página do facebook/radiomatraquinha neste sábado (15/10).  

Anas bacanas
Anas bacanasFoto: divulgação

Em homenagem a Semana do Dia das Crianças e ao Dia dos Professores, sábado dia 15 de outubro, o Rádio Matraquinha será transmitido ao vivo através da fanpage do programa.

A blogueira e pedagoga Mariana Lindoso, do Turma da Tia Mari, e as it-girls mirins Ana Alice e Ana Teresa, do Anas Bacanas serão as entrevistadas do dia, falando sobre a relação com a infância, internet, projetos.

O set list, a história, as dicas e a agenda será tudo dedicado aos grupos pernambucanos infantis: Mundo Bita, Fadas Magrinhas, Carol Levy, Ilana Ventura, Rodrigo Lima, Bandalelê, Mini Rock, A Bandinha, Susana Morais, O Baú da Camilinha, Cordel Animado, Tio Bruninho e Carol Princesa.

Então, coloca o despertador que as 11h começa o Rádio Matraquinha na Rádio Folha de Pernambuco (96,7FM), e a transmissão ao vivo será simultânea lá no facebook/RádioMatraquinha

Musica, literatura e informação para crianças
Musica, literatura e informação para criançasFoto: Gustavo Bettini

Todos os sábados a Rádio Matraquinha explora um tema diferente, traz suas curiosidades, faz uma entrevista com alguém ligado ao assunto, toca músicas bacanas, apresenta projetos e produtos criados para o universo infantil, conta uma história, com direito a efeitos sonoros e trilha especial. A participação das crianças é uma das principais características do programa, que têm vários quadros, espalhados ao longo dos três blocos: "Tem Som de Quê?", "Histórias da Matraquinha", "Hora da Entrevista", "Dicas da Matraquinha", "Agenda Corujices" são alguns dos sucessos do programa que vai ao ar das 11h as 12h, aos sábados, na Rádio Folha de Pernambuco, com apresentação e produção de Cláudia Bettini e Mariane Bigio, e direção musical de Vanessa Oliveira.

Tem som de Quê? - Uma charada acompanhada de um efeito sonoro, provocando o sentido auditivo das crianças e tornando o desafio uma brincadeira divertida!

Histórias da Matraquinha - Quadro de contação de história, com obras autorais de Mariane Bigio, ou com participações especiais de outros artistas da área.

Hora da Entrevista - Momento em que um(a) convidado(a) responde perguntas ligadas ao tema do programa e lembra fatos de sua infância.

Dicas da Matraquinha - Hora em que o programa destaca um produto, projeto, ou ensina a fazer algum brinquedo ou brincadeira para a família fazer junto.

Agenda Corujices - Dicas de passeios, programas, eventos infantis que estão acontecendo na cidade.

comece o dia bem informado: