Vanessa Lins
Vanessa LinsFoto: Felipe Ribeiro

 

Consumidores das novidades culinárias vão gostar dessa. As chefes Taciana Teti e Luciana Neiva se preparam para lançar o Gustô Gastronomia, em janeiro. O conceito é o mesmo dos clubes virtuais de assinatura de vinho e de produtos importados. O cliente vai se cadas­trar no site da marca, pagar uma mensalidade e receber todo mês um kit com ingredientes selecionados pela dupla.
As meninas vão se inspirar em várias temáticas para montar os combos que serão enviados pelos Correios - apenas no Recife e Região Metropolitana - e garantem que o cliente não vai precisar comprar mais nenhum insumo para as receitas propostas pelo clube, apenas utensílios para o preparo. A estreia da operação será apenas no começo do ano, mas em dezembro já oferece gifts para o fim do ano. A ideia tem tudo para ser bem recebida pelos cozinheiros amadores. Acompanhe a movimentação da grife no perfil do Instagram @gustoclube.

Ana Bueno virá ao Recife em dezembro
Marcado para o período de 1º a 3 de dezembro, o festival “Pernambuco Bom de Mesa”, vai receber cozinheiros de todo o País. O Rio de Janeiro será o estado homenageado desta edição, que contará com a participação de 16 restaurantes locais recebendo 16 cozinheiros cariocas. Não podia faltar, portanto, um dos nomes mais populares do mercado fluminense. Ana Bueno está confirmada para cozinhar no Chiwake, de Biba Fernandes. Ela é a fundadora do charmoso Banana da Terra, que fica na turística Paraty. Promete ser um dos nomes de peso da temporada.

Pós-Yume 1 - Depois de sete anos à frente da Yume Temakeria, em Boa Viagem, o empresário Bruno Cavalcanti tomou outro rumo. Acaba de se desfazer da marca e formata um novo projeto gastronômico, que também ficará no coração da Zona Sul, e promete “comida boa, preço justo e cerveja mais do que gelada”.
Pós-Yume 2 - E antes que os habitués da extinta Yume pensem que a nova casa terá a mesma pegada oriental, melhor nem se animar. Ele não antecipa o tipo de culinária que vai ter como carro-chefe, mas garante que ficará longe dos hashis. Apesar de não ter data, a intenção de Bruno é abrir em fevereiro.

Vinho 1 - A Casa dos Frios, em parceria com a Enoclass, promove no dia 18 evento de apresentação de vinhos de diversas nacionalidades. Será o Wine Day, na unidade das Graças, e terá ícones da vitivinicultura mundial, como os clássicos supertoscanos italianos.

Vinho 2 - Já no dia 17, em Gravatá, o sommelier Valdemir Ventura vai pilotar degustação de rótulos portugueses e a harmonização do jantar, que vem em seguida, no restaurante Barito. O evento custará R$ 220 por pessoa e inclui o jantar. Informações: 9991.49849.

 

veja também

comentários

comece o dia bem informado: