Vanessa Lins
Vanessa LinsFoto: Felipe Ribeiro

Mais importante concurso do mercado cervejeiro do País, o Festival Brasileiro da Cerveja 2017 rolou na primeira semana do mês, em Blumenau, e rendeu boas notícias para Pernambuco. As locais DeBron e Ekäut arremataram lugares importantes na competição, que contou com time de jurados da América do Sul, dos Estados Unidos, da Europa, da África e da Ásia. A Debron Imperial Stout conquistou ouro, a Ekäut American Pale Ale, prata, e as Debron Golden Ale e Witbier, ambas ficaram com o bronze. Parabéns aos empresários das duas cervejarias que são, hoje, os nomes mais fortes da produção da bebida localmente. Quer conhecer mais o trabalho delas? Dá uma olhada no Instagram das marcas: @debronbier e @ekautcervejaria.

Torrefação 1
O mercado de cafés especiais, no Recife, acaba de entrar em outro momento. Algumas casas começaram a agregar o serviço de torrefação (torra) de grãos. A primeira delas é o Café do Brejo, na rua do Lima, em Santo Amaro, de Gabriel Althoff. Lá, ele vende café fresco da Serra do Caparaó, em Minas Gerais, em pacotes de 250g e 500g. A embalagem de 250g custa R$ $ 25 e o cliente também ganha um espresso.

Torrefação 2
Quem também inaugurou torrefação própria é a super barista Lidiane Santos, no seu Kaff, em Boa Viagem. O espaço é multifuncional: cafeteria, escola de barista e treinamento, torrefação e loja. Lidiane vai torrar cafés das principais regiões produtoras do Brasil. Já funciona em soft-opening.

Consultoria
A chef consultora Taciana Teti está nos finalmentes do Le Chef Bistro, dos sócios Luciana e Durval Barcelar. A casa, prevista para abril, terá menu com referências francesas e opções vegetarianas. Ficará no empresarial Gabriel Bacelar.

Veggie
Até 16 de abril, a distribuidora Cantu promove no Dali Cocina o festival “Veggie´s Life“. A proposta da empresa é promover a diversidade das culinárias vegetariana e vegana, sob os cuidados gastronômicos do chef Robson Lustosa.

Vodca cresce
De acordo com dados da Nielsen, as vendas de vodca no Brasil crescem a uma taxa próxima a 4% ao ano. Especificamente, o segmento de super premium apresentou crescimento de 1000%.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: