Vanessa Lins
Vanessa LinsFoto: Felipe Ribeiro

O biscoito norte-americano Oreo certamente é uma das marcas que exercem maior fetiche entre os brasileiros. Conhece-se de longe a guloseima formada por creme branco envolto por duas bolachas pretas crocantes. Não faltam versões do doce no segmento de guloseimas, não seria da Páscoa que ele ficaria de fora. A Lacta aposta fichas no ovo Bis Oreo 318g, um dos destaques da sua linha pascal em 2017. Mas ele não vem só. O ovo, categorizado como linha adulta, na verdade é assim: o ovo é feito com chocolate branco Laka mais pedaços do biscoito famoso e cobertura sabor chocolate branco. Os chocólatras não vão dormir tranquilos enquanto não provarem o lançamento.

Café em pauta
Até 14 de abril, a São Braz e o Shopping Recife movimentam o espaço Universo do Café, no próprio centro de compras, propondo experiências sensoriais com a bebida em parceria com os baristas da empresa de cafés, com chefes pernambucanos, como César Santos e Biba Fernandes, e com o mixologista da Pernord Ricard, João Morandi. Acesso gratuito.

Premiados
Comemoram a medalha de ouro na 23ª edição do Vinalies Internationales, em Paris, na França, no mês de março, os seguintes vinhos brasileiros: Aurora Reserva Chardonnay 2015, Jolimont Espumante Moscatel e Ponto Nero Brut. Mais oito rótulos angariaram a prata, a maioria, espumantes.

Japa sem peixe
Atendendo pedidos do público vegano, a Uzumaki Temakeria montou um cardápio livre de qualquer produto de origem animal. Foram criados dez pratos com ingredientes que combinam, entre outros insumos, alho-poró, berinjela, manga, batata-doce e rapadura.

Destacou-se
O curso de Gastronomia da Faculdade Senac Pernambuco foi eleito o melhor do Nordeste, após divulgação do Enade 2015 (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes), realizado pelo Inep. A instituição pernambucana quer ainda melhorar seu rendimento com a inauguração do novo prédio, com cinco novos ambientes de aprendizagem.

Saburó no Gastronomix
O pernambucano André Saburó vai marcar presença na 9ª edição do Gastronomix, o 1º evento ao ar livre do País, que rola em Curitiba. O dono do Quina do Futuro vai ensinar a sua famosa sopinha misso nabe, que vende no restaurante. O evento será nos dias 8 e 9 de abril.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: