Ensaio da Pitombeira
Ensaio da PitombeiraFoto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

O bloco Pitombeira dos Quatro Cantos completa 70 anos no dia 17 de fevereiro de 2017, dia em que a organização do evento promete uma festa especial, desta vez com sete orquestras ao invés de quatro, como é de costume sair durante a folia. “Com 70 primaveras, já pode andar no ônibus de graça”, brincou o presidente da agremiação Júlio Silva Filho.

O ensaio aberto ao público que lotou as ladeiras de Olinda neste domingo (8), com concentração às 13h e saída às 17h, confirmou a popularidade do bloco. A orquestra do Maestro Lessa foi acompanhada de dezenas de passistas de frevo e arrastou a multidão. “A gente sempre quer massificar, deixar esse povo desfilar na rua. O plano que temos é de colocar mais orquestras na rua, mas ainda não sei se vamos conseguir”, completou Júlio.

A estudante Cláudia Maria trouxe a sobrinha Maria Júlia, de 1 ano, para a sede do bloco, no Sítio Histórico, tal como a família fez com ela na infância. “Eu nasci e me criei em Olinda, brinco aqui desde muito pequena. Já desfilei em alguns blocos, mas gosto muito da tradição da Pitombeira”, contou. Já a publicitária Débora Rodrigues aguardava a saída do bloco com amigos.

“Sempre venho para as prévias aqui e improviso uma fantasia. É bom para abrir os caminhos do ano novo”, contou. Na tarde sem nuvens e com muito sol, também desfilaram pelas ladeiras o Congobloco, o maracatu Batadoni, o bloco Soul Delas, a orquestra Backstage, entre outros.

veja também

comentários

colabore com a folha

comece o dia bem informado: