Benil abriu a noite em Olinda
Benil abriu a noite em OlindaFoto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

A dois meses dos festejos juninos, a primeira festa do projeto “Pré São João 2017” foi realizada na noite desta sexta-feira (20) na casa de shows Esquina 729, localizada na beira-mar de Olinda. O evento, promovido pela RC Mídia, pretende ser expandido para várias regiões do Brasil e contou com apresentações de nomes populares da cultura nordestina como Thiago Kehrle, Benil Ramos, Edinho Queirós e Maciel Melo.

O "Pré São João 2017" busca compartilhar a cultura nordestina com o resto do país, levando ritmos como forró, baião, frevo e xote tanto para o restante do Nordeste quanto para outras regiões brasileiras. “O projeto é voltado para divulgar a cultura de Pernambuco”, contou Carlos Carneiro, organizador do evento. “Pernambuco é um estado de tanta cultura, mas, ao mesmo tempo, se você chegar no Sertão, muitos desconhecem os artistas locais", disse.

Olinda abriu a rotina de shows que segue, em ordem, pelo Recife, Jaboatão dos Guararapes e Moreno. As atrações, no entanto, vão variar. O único que está confirmado para todos os show é Edinho Queirós, de 56 anos. “Acho que esse vai ser o primeiro de vários shows maravilhosos que vêm por aí”, contou o cantor, que apresentou músicas de seu repertório, de outros artistas e de parcerias, dentre elas, o xote “Saudade Doida”, no qual Edinho fez a melodia e Xico Bizerra, a letra.

A funcionária pública Vera Lúcia da Silva, de 48 anos, foi com a amiga assistir ao show. “Dançar, se divertir, curtir o forró, as bandas, as canções da terra, é muito bom”, afirmou ela, desde cedo na festa, aberta por Benil com muito forró.

O público estava animado para dançar forró e esquentar a noite ao som de atrações como o forrozeiro Maciel Melo. “Chamou, a gente vai. O artista tem que ir aonde o povo tá (...) Onde Maciel estiver vão atrás dele”, chamou o cantor, que já soma em torno de 30 anos de carreira.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: