Artes visuais e literatura estarão entre o foco de uma das ações
Artes visuais e literatura estarão entre o foco de uma das açõesFoto: Divulgação

 

Buscando se desligar da aura do consumismo puro, os shoppings têm realizado cada vez mais ações culturais. Artes visuais e literatura serão o foco de uma dessas ações, a segunda edição da Mostra Cultural do Shopping Recife, que ocorre a partir de hoje e segue até o dia 28 de maio, no Terraço de Evento do Shopping Recife.

A Mostra Cultural apresentará a exposição “Tramas: diálogos com Zuzu”, com obras da artista Dani Acioli dialogando com a herança da estilista mineira Zuzu Angel. A mostra é composta de oito desenhos em nanquim e caneta Posca sobre papel amarelo, além de um relicário de madeira bordado em renascença pelas rendeiras de Pesqueira; e um tecido pintado à mão com água sanitária.

Na literatura, com curadoria do jornalista Schneider Carpeggiani, o evento apresenta, neste sábado e domingo, diferentes atrações. O coletivo Leia Mulheres, que discute a literatura feminina, é um dos destaques, com a apresentação, às 18h do domingo, da poeta e tradutora gaúcha Angélica Freitas, autora de “Rilke Shake” (2007) e “Um útero é do tamanho de um punho” (2013). Antes, ainda no domingo, às 16h, a mesa é com o escritor paulistano Ricardo Lisias, em evidência neste ano, quando anunciou que foi o autor do polêmico “Diário Da Cadeia” (Record), assinando como Eduardo Cunha (pseudônimo, como está claro já na capa da publicação).

No sábado, dois encontros dentro da programação Caravana Piauí: primeiro, às 15h, com Roberto Kaz. Em seguida, às 17h, a conversa será com Daniela Pinheiro. A mostra tem entrada gratuita.

 

veja também

comentários

comece o dia bem informado: