Daniel Medeiros
Daniel MedeirosFoto: Alfeu Tavares/Folha de Pernambuco

Já foi divulgada a lista de produções pernambucanas selecionados para a 23ª edição do Janeiro de Grandes Espetáculos. No total, foram 17 montagens aprovadas, além de quatro suplentes, que entram na programação se houver disponibilidade de verba ou na impossibilidade de um dos vencedores se apresentar. Os espetáculos adultos são: “A rã”, “Alguém para fugir comigo”, “Auto das sete luas de barro”, “O mascate, a pé rapada e o forasteiro”, “Ossos”, “Olhos de café quente”, “Pa(ideia) - Pedagogia da libertação”, “Histórias bordadas em mim” e “Puro lixo - O espetáculo mais vibrante da cidade”. Para a infância e juventude, forma escolhidos três: “Chico e Flor contra os monstros na Ilha do Fogo”, “Luiz e Eu? Ô viagem danada de boa!” e “Vento forte para água e sabão”. Na categoria dança, estão “Bacnaré - 31 anos de resistência”, “Dúvido”, “Enchente”, “Segunda pele” e “Os superficiais”. As apresentações ocorrem de 13 a 29 de janeiro de 2017.

“Ossos” e “Olhos de café quente” são algumas das montagens do Estado selecionadas
para o festival

Vitória > De hoje a 13 de novembro, a Mostra de Teatro e Dança da Vitória (Mostev) chega a sua 19ª edição, em Vitória de Santo Antão. Serão 25 espetáculos de grupos do próprio município, além de Caruaru, Cabo de Santo Agostinho, Olinda, e Igarassu. A abertura ocorre às 20h, no Teatro Silogeu. Com entrada gratuita, o evento contempla os públicos adulto e infantil. Programação: www.mostev.net.

Colcker > A coreógrafa Deborah Colker e sua companhia começam a circular por cinco cidades pernambucanas a partir da próxima segunda-feira. O objetivo é dar continuidade à pesquisa de criação de seu mais novo espetáculo, “O cão sem plumas”, baseado na obra de João Cabral de Melo Neto. A residência artística envolve intercâmbio e oficinas, culminando com uma apresentação gratuita no Marco Zero, no dia 24, às 19h.

 

veja também

comentários

comece o dia bem informado: