Camila Estephania
Camila EstephaniaFoto: Alfeu Tavares/Folha de Pernambuco

Se as diferenças musicais entre a baixista Kim Deal e o vocalista Black Francis impediram o Pixies de continuar em 1992, agora fica claro que a saída da instrumentista não foi a melhor alternativa para os fãs. Mesmo após o “fim” do grupo na década de 1990, os norte-americanos ensaiaram um retorno nos anos 2000, quando marcaram vários shows em um suposto clima de reconciliação, no entanto, na hora de entrar em estúdio para gravar material de inéditas, Kim preferiu sair de vez da banda. Em seu lugar entrou a argentina Paz Lenchantin, que tem um currículo interessante, mas não parece se encaixar tão bem no espírito transgressor que a banda apresentava inicialmente. O mais novo álbum do grupo “Head Carrier”, lançado recentemente, até evolui em relação ao antecessor “Indie Cindy”, de 2014, mas ainda não convence. O trabalho deste ano tem 12 faixas, que se dividem entre a verve punk e melodias que tentam ser mais pop, contribuindo para um resultado bastante irregular. Mas claro que a troca de baixistas não justifica tudo simplesmente, talvez o grupo tenha mesmo perdido o bonde.

A nova baixista Paz Lenchantin tem um currículo interessante, mas não parece se encaixar tão bem no espírito transgressor inicial da banda

KALOUV > Parte do EP “Planar Sobre o Invisível” da banda pernambucana Kalouv, o pós-rock da música “Peixe Voador” ganhou um videoclipe neste mês. O registro tem a direção de Jônatas Carvalho que captura imagens em plano-sequência da coreografia de Micaio Lima em uma praia deserta de Natal.

COHEN > Após a morte do canadense Leonard Cohen, começam a surgir homenagens ao compositor. Os primeiros a se pronunciar nesse sentido foram os integrantes do The Last Shadow Puppets, formado por Alex Turner, do Arctic Monkeys, e Miles Kanis, do The Rascals. A dupla usará o projeto paralelo para lançar o EP “The Dream Synopsis”, que trará quatro covers de Cohen, além de versões para músicas do The Fall, Jacques Dutronc e Glaxo Babies.

 

veja também

comentários

colabore com a folha

comece o dia bem informado: