Tatiana Notaro
Tatiana NotaroFoto: Alfeu Tavares/Folha de Pernambuco

Desafiado por si mesmo a apresentar algo novo ao convite para participar da Semana do Livro de Pernambuco (que começa hoje no Museu do Estado), Miró levará debaixo do braço seu trabalho “20 para pensar um pouco”. O formato é simples, ideia do poeta, e contou com ajuda da Cia de Eventos, que promove a Semana, e do Sindicato dos Servidores Públicos Federais (Sindsep-PE): uma com material, outro com a impressão das poesias. “A maioria dos versos fiz no Instituto Raid”, diz Miró, sobre a clínica onde trata do alcoolismo. Aliás, livrar-se da bebida só trouxe coisas boas e o poeta comemora a venda de 200 exemplares de “Miró até agora” e “Penúltimo olhar sobre as coisas” em dois dias na Balada Literária, em São Paulo, de Marcelino Freire. Na programação da Semana do Livro, Miró está no sábado (3, às 19h) e no domingo (4, às 18h30), dividindo o espaço com nomes como Silvério Pessoa, Eugenia Zerbini, Zelito Nunes e Eugênio Jerônimo, além de Sidney Niceas, Patrícia Maês e Felipe Ferreira Lima.

“Que Deus te ilumine/ E a Celpe não mande a conta” - diz uns dos versos do novo trabalho de Miró

Sucesso de vendas > Em entrevista recente à Folha de Pernambuco, Miró comemorava, vaidoso, o índice de vendas do seu “Miró até agora”, editado pela Cepe: 400 exemplares vendidos em quatro meses, “sem colocar em livrarias”. Certo dia, o poeta vendeu cinco exemplares atravessando uma das pontes do Recife.

Poesia Bicho Fêmea > Retomado hoje, o projeto homenageia as poetizas Maria de Lourdes Hortas e Celina de Holanda, recitadas por Cida Pedrosa e Silvana Menezes. Será no Teatro Capiba (Sesc de Casa Amarela), às 19h30, com tradução na linguagem de sinais. Entrada gratuita.
Ranking > O livro “A terceira mente”, de Luciano Bivar, está em 1º em vendas nas livrarias Laselva, categoria Não ficção. Lançado pela MBooks no ano passado, o livro está à venda também no mercado norte-americano.

 

veja também

comentários

colabore com a folha

comece o dia bem informado: