"Metropolis" se passa em uma sociedade futurística, onde as pessoas são segregadas em "castas de classe"
"Metropolis" se passa em uma sociedade futurística, onde as pessoas são segregadas em "castas de classe"Foto: Reprodução/Metropolis1927

Sam Esmail, criador da premiada série "Mr. Robot", está produzindo uma minissérie baseada no clássico da ficção científica "Metrópolis".

De acordo com o site especializado Hollywood Reporter, a adaptação do filme de 1927, dirigido por Fritz Lang, estaria sendo desenvolvida pela Universal Cable Productions, com a qual o diretor e roteirista teria um lucrativo acordo de sete dígitos.

Fontes afirmaram à publicação norte-americana que a minissérie não deve sair do papel em menos de dois ou três anos, de maneira que a produção não coincida com o plano de quatro ou cinco temporadas de "Mr. Robot".

Assim como o filme original, a adaptação se passará em uma sociedade futurística, onde industriais abastados comandam a cidade a partir do topo de suas torres, enquanto a classe trabalhadora habita os subterrâneos e trabalha constantemente para gerar a energia.

A divisão de classes não impede que o filho de um comandante se apaixone por uma profeta da classe trabalhadora, que prevê a vinda de salvadores. Juntos, eles tentam encontrar uma maneira de quebrar o sistema.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: