Jovem elenco de Freaks and Geeks
Jovem elenco de Freaks and GeeksFoto: Divulgação

A plataforma de vídeos online Netflix ampliou sua rede de acessos no Brasil. São várias as opções no menu, entre categorias e subcategorias, os usuários podem escolher  comédia, drama, ficção, suspense e vários outros estilos. Mas e quando você clica em uma série nova, se apaixona por ela e percebe que não tem continuação? Muitos fãs ficam frustrados com a notícia.

Listamos alguns desses seriados que não se deram tão bem na telinha, mas que são um sucesso no serviço de streaming.

1 - Freaks and Geeks
Lançada em 1999, a série se passa nos subúrbios da cidade industrial americana Detroit nos anos 80. Ela retrata a história de adolescentes (seus dramas e comédias) na época do colegial e tem como protagonistas os irmãos Lindsay e Sam Weir, que representam ambos os setores “excluídos” do estereotipado High School americano: “a turma do fundão” e os “nerds”. Pode até parecer clichê, mas o enredo é bastante elogiado pela crítica e o elenco é composto de atores renomados na atualidade: James Franco, Seth Rogen, Jason Segel, Linda Cardellini, Samm Levine, Martin Starr e Busy Phillips.
 
Mesmo com apenas uma temporada, a designer Luciana Barbosa, 30 anos, resolveu conferir a série. “Eu vi pela Netflix e desde o início eu sabia que não tinha continuação. Mas ainda assim eu achei que valia a pena, por ter gostado da sinopse e por ter um jovem elenco que depois ganhou fama”, explicou ao portal FolhaPE. “A série deixa esse gostinho de quero mais. O final é bem aberto e você fica imaginado como a Lindsay se saiu depois da temporada. Se ela continua com o espírito rebelde e as consequências positivas e negativas disso”, relatou. “Às vezes a gente sente a vontade de uma continuação, de uma nova temporada. Mas tem muitas séries que se perdem justamente nisso. Eu não esticaria demais Freaks and Geeks”, ponderou.
 
2 - Friends With Benefits
 Com apenas 13 episódios e uma única temporada, Friends With Benefits é clássica comédia romântica que fala sobre um casal de melhores amigos – Ben (Ryan Hansen) e Sara (Danneel Ackels) - que decidem “ficar” de vez em quando. O público, contudo, torce para que eles virem um casal. Esse clássico final, já esperado pelos espectadores, jamais acontece.
 
3 - Witches of East End
Com um toque de “Da Magia à Sedução”, filme estrelado por Sandra Bullock e Nicole Kidman, a série ‘Witches od East End’ que fala sobre as bruxas Beauchamps – Ingrid (Rachel Boston), Freya (Jenna Dewan), Joanna (Julia Ormond) e Wendy (Mädchen Amick) - teve duas temporadas e deixou saudades. A última terminou com um final pronto para a terceira, que nunca chegou. Houve até um abaixo-assinado online pedindo para a Lifetime (emissora que exibiu o seriado originalmente) desse uma conclusão ao conto.
 
“Tivemos bons números de assinatura, mas a emissora não nos atendeu e não renovou a série. Ficamos chateados com a decisão e infelizmente ficamos sem saber o desfecho final”, comentou o técnico em Informática, Raphael Menezes, 33 anos. Nesse caso, a notícia boa é que os fãs podem ler a história em livros, já que a série é baseada na trilogia da autora Melissa de La Cruz: “As Feiticeiras de East End”, “O Beijo da Serpente” e “Winds of Salem” (que ainda não tem tradução para o português). “Até então, nada sobre o lançamento do livro no Brasil. Estamos no aguardo”, explicou. A série em livro já tem spin-off com os livros Triple Moon, que se passa dez anos após a conclusão da primeira parte.
 
4 - Terra Nova
A série Terra Nova, de Steven Spielberg, não deslanchou. Ela conta a história de sobreviventes da Terra em uma época futura e sem recursos para a humanidade, mais precisamente o ano de 2149. Na esperança de mudar o futuro, expedições de pessoas são enviadas à época dos dinossauros, entre elas a família Shannon - o pai Jim (Jason O’mara), a mãe Elisabeth (Shelley Conn) e os filhos Josh (Landon Liboiron), Maddy (Naomi Scott) e Zoe (Alana Mansour).

Na época do cancelamento, em 2011, especulou-se que a Netflix poderia dar uma continuação ao seriado, o que não ocorreu. Atualmente, com a mesma pegada há a recém-lançada “The Travelers”, original do canal virtual, que traz a história de “viajantes” que voltam ao passado atual para tentar salvar o mundo de um futuro apocalíptico.

5 - The Following
The Following traz o protagonista Ryan Hardy (Kevin Bacon), agente do FBI que investiga uma seita de ‘serial killers’ criada por Joe Carroll (James Purefoy). O grupo de criminosos se forma a partir de um suposto legado do poeta e escritor americano Edgar Allan Poe, cujos contos e poemas fazem parte da obsessão do antigo professor universitário. Com duas temporadas exibidas pela Warner Channel no Brasil em 2013 e 2014, o seriado não tem um final e a corrida de Hardy para prender Carroll não tem fim. O desenvolvimento das personagens e a conexão com a literatura mórbida de Poe fazem a série valer a pena, em especial na primeira temporada.

Jovem elenco de Freaks and Geeks
Jovem elenco de Freaks and GeeksFoto: Divulgação
Friends with Benefits
Friends with BenefitsFoto: Divulgação
Witches of East End
Witches of East EndFoto: Divulgação

veja também

comentários

comece o dia bem informado: