Secretaria Estadual de Saúde
Secretaria Estadual de SaúdeFoto: Divulgação

Por meio de uma publicação no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (8), o Governo de Pernambuco autorizou a contratação temporária de 92 profissionais da área de saúde. As vagas se dividem entre médicos, enfermeiros, biomédicos e técnicos de enfermagem.

São 12 vagas para médico neonatologista, 27 para tocoginecologista e 12 para pediatra. Para biomédicos diaristas, serão 24 vagas; 10 para enfermeiro obstetra e sete para técnico de enfermagem. Apesar de não definir data para o início do processo de seleção pública simplificada, o decreto informa que os critérios serão definidos por uma portaria conjunta das secretarias de Administração e de Saúde.

Ainda de acordo com a publicação, a contratação irá compor a Rede Regional de Assistência Materno-Infantil do Estado e leva em conta o aumento da demanda por conta de programas estaduais e federais. Outro argumento utilizado pelo governo é que não há cadastro de reserva nos concursos de 2013 e 2014 para as especialidades necessitadas.

Os contratos temporários terão duração de até 24 meses, prorrogáveis por igual período. O limite máximo de tempo é de seis anos.

comece o dia bem informado: