Hercilia_Nova
Hercilia_NovaFoto: Divulgação

Segundo Índice FIPE Buscapé, o e-commerce brasileiro registrou queda nos preços após 21 meses de alta. A baixa foi de 2,01% em dezembro passado em comparação com o mesmo mês de 2015. As reduções maiores ocorreram em produtos relevantes da cesta de produtos pesquisados. Foram eles: Telefonia (-9,71%), Moda e Acessórios (-5,35%) e Eletrônicos (-2,77%). Mas os valores cobrados em 82 das 150 categorias analisadas aumentaram. É importante observar que, apesar desses 21 meses de alta de preços, o comércio eletrônico sentiu menos a crise econômica, e a consequente queda do poder de consumo dos brasileiros, que o varejo físico. Segundo o indicador Mastercard, em novembro passado, o crescimento chegou a 20,4% em relação ao mesmo período do ano anterior, mês impulsionado pela Black Friday. No Natal, o varejo online brasileiro apresentou um aumento de 3,8% em comparação às vendas registradas em 2015, com gastos que ultrapassaram a marca dos R$ 7 bilhões. Precisa dizer mais de um cenário que passou a ser visto como ferramenta para crescer em tempos de crise?

Vídeo ao vivo no Instagram
A função de transmissão ao vivo de vídeos do Instagram finalmente chegou aos usuários brasileiros, ontem. Os adeptos já estão bem familiarizados com a novidade, basta entrar para ver. Para quem ainda não aderiu, é só abrir a câmera do modo Stories e escolher a função “ao vivo” na barra abaixo do botão de gravar para iniciar uma transmissão. O vídeo desaparecerá do aplicativo assim que for encerrado, diferente do Facebook, que mantém as gravações.

Recife Geek > Dentro da programação do Recife Geek, atração de férias do Shopping Recife, o mall armará um Campeonato Temático de Swordplay que acontece amanhã (19), a partir das 16h, em uma arena montada na estrutura do evento. A competição reunirá fãs da cultura pop em uma simulação de batalhas medievais, com réplicas de instrumentos de combate. O Recife Geek acontece na Praça de Eventos do mall, que é o shopping oficial da Comic Com (CCXP) Tour Nordeste, até 5 de fevereiro.

TELEFONIA > A TIM encerrou 2016 na liderança da cobertura 4G no Brasil, atingindo a marca de 1.246 cidades com sua rede de quarta geração, um incremento de 200% em relação ao número de municípios cobertos no fim de 2015. Em Pernambuco, são quase 50 municípios com rede de quarta geração em várias regiões, fazendo do estado o maior em número de localidades cobertas na região Nordeste. Com foco nisso, a operadora lançou sua primeira campanha de 2017.

Tecnologia MV > O Hospital Unimed Recife III foi reconhecido como o primeiro hospital digital da América Latina pela Healthcare Information and Management Systems Society (HIMSS) Analytics, maior associação de informática em saúde no mundo. Todo o sistema de informação utilizado pelo hospital foi desenvolvido pela MV, empresa com sede em Pernambuco e líder em software de gestão de saúde no Brasil.

HAJA INOCÊNCIA > Cuidado ao receber mensagem pelo WhatsApp que promete mudar a cor do aplicativo. A falsa promessa chega com um link de “verificação de usuário” e solicita que ela seja compartilhada com dez amigos e cinco grupos diferentes para que a função seja ativada. No mínimo, suspeito, mas, acredite, mais de um milhão de pessoas já caíram nessa. Os inocentes de plantão irão para uma página que os levará a baixar apps gratuitos. E os golpistas ganham com isso.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: