Hercilia_Nova
Hercilia_NovaFoto: Divulgação

O Governo de Pernambuco assinou um acordo de cooperação técnica com o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão para implantação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) na administração estadual. O objetivo é agilizar processos, eliminando o uso do papel e impressões. Com a conversão dos documentos para o formato digital, espera-se aumento de produtividade e redução de custos. A plataforma deve abrigar todos os processos hoje em papel em dois anos. Entre as vantagens apontadas pelo Secretário Executivo de Administração, José Augusto Bichara Filho, está o gerenciamento da criação e do trâmite de documentos restritos e sigilosos.

Segundo ele, o acesso será apenas para as unidades envolvidas ou usuários específicos e poderá ocorrer em tempo real, através de qualquer dispositivo conectado à rede. A adoção do formato digital não é desafio apenas da administração pública e incrivelmente ainda tem muito o que avançar. O Judiciário que o diga. Difícil imaginar, por exemplo, as 11 caixas de documentos, que compõem a famosa lista de Janot, vistas sendo levadas, ontem, por sete funcionárias da PGR para serem protocolados. Em que século aquele tipo de montanha deixará de existir?

JOVENS EMPREENDEDORES
Estão abertas, até 27 de março, as inscrições para o processo de formação gratuita de jovens empreendedores do Programa Pense Grande, da Fundação Telefônica Vivo. Essa etapa tem como objetivo apoiar jovens empreendedores sociais de periferia em diferentes regiões do Brasil. Recife está na lista dos locais inseridos na iniciativa (www.fundacaotelefonica.org.br/ pensegrandeincubacao).
STARTUPS DO PORTO > Após um ano e meio de mentorias, capacitações e formações empreendedoras, a startup Farmazap, que desenvolveu um aplicativo inédito para pesquisa e compra de remédios na RMR recebe certificado amanhã, na Cerimônia de Graduação das Incubadoras Cais do Porto e Portomídia. O evento, que será realizado às 15h, no Auditório do Apolo, 235, sinaliza o término do programa de incubação e apresenta ao mercado as novas startups recém graduadas.
MADURAS X STARTUPS > O evento Meet Up, realização mensal da Manguez.al com apoio do SoftexRecife, Seprope e Assespro, traz esse tema para a pauta desta edição do encontro. Intitulado Papo no Telhado, a conversa, gratuita, será amanhã, a partir das 19h, no Telhado Verde do Empresarial ITBC, no Recife Antigo. Matheus Ximenes, da MUMA Móveis e Acessórios e Ismar Kaufman, da In Forma Software, são os convidados deste mês.
GAMERS > Durante o Museu do Videogame, a loja Nagem no Shopping Recife - local que abriga o evento - estará oferecendo aos clientes descontos de até 45% em produtos gamer, como joysticks, teclados e jogos (exceto consoles). A promoção é um esquenta para a CCXP, evento da qual a Nagem é patrocinadora oficial. Durante a Comic, a Nagem terá um estande cujo tema será “Venha pronto para jogar”.
REDE MÓVEL > Brasília será a primeira capital brasileira a estrear a tecnologia 4,5G. A novidade será implantada assim que a Anatel liberar as frequências para uso em telefonia móvel, depois do desligamento dos sinais de TV analógica na região.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: