Hercilia_Nova
Hercilia_NovaFoto: Divulgação

O caso da blogueira que destilou ódio em comentários no Facebook contra uma criança portadora de Síndrome de Down - com xingamentos tão bizarros e doentios que nem merecem ser replicados - ganhou proporções que, certamente, nem ela imaginava. As redes sociais, para muitos, são vistas como terra sem lei, sem regras, onde qualquer um pode dizer o que bem quiser, ferir a quem achar que deve, sem consequência alguma.

Felizmente não é bem assim, existem regras e, melhor, pessoas de boa índole, com poder de mobilização e humanidade também. O mundo virtual é um espelho de cada um de seus frequentadores, esses, como eu e você, de carne e osso. A blogueira foi intimada a depor e alegou “problemas pessoais e psicológicos” para tal atitude. A conclusão do inquérito ocorrerá em 30 dias. A acusada pode pegar de um a três anos de prisão, além de ter que pagar multa por crime de injúria qualificada. Que esse ocorrido sirva de lição para tantos que acham que só ofensas a globais são passíveis de grande repercussão e punição.

SUSTENTÁVEL
Apps de compartilhamento criando novos mercados econômicos, gestão de rede e de inteligência artificial são alguns dos temas apresentados no primeiro workshop “Energia Renovável e Inovações Interconectadas”, realizado entre os dias 4 e 6 de abril, no Paço Alfândega. O workshop é promovido pela Secretaria de Meio Ambiente de Pernambuco em parceria com o Consulado Geral dos EUA no Recife. O evento vai reunir empresas nacionais e internacionais interessadas em soluções para a economia do baixo carbono.
CCXP TOUR NE > A Nagem, patrocinadora oficial da Comic Con Experience , estará na CCXP Tour Nordeste, que vai acontecer no Recife de 13 a 16 de abril no Centro de Convenções. A loja do Shopping Recife é ponto de venda oficial e exclusivo do evento. Haverá venda de ingressos pela internet e parcelamento em até três vezes. Nas compras de produtos gamer a partir de R$ 450, o cliente ganha um ingresso para o segundo dia (14) do evento.

EDUCAÇÃO >
Esta é a última semana para que os interessados em saber mais sobre a plataforma Google for Education efetuem suas inscrições no Road Show que vai apresentar as novidades do sistema presente em mais de 190 países. O evento será realizado no próximo dia 3 de abril, no auditório da Uninassau. A entrada é gratuita. Inscrições pelo www.ensinartecnologia.com.br/inscricao até 2 de abril.

LAVA-JATO MÓVEL > Com o slogan “Seu carro limpo em qualquer lugar”, o aplicativo Lavô chega ao Recife para oferecer serviços de lavagem de veículos a domicílio. Com atendimento digital via mobile, o aplicativo pode ser encontrado nas lojas virtuais para Android e IOS (www.lavo.online).
WHATSAPP > Apagar uma mensagem já enviada, sonho de consumo dos conectados de plantão apressados e que só percebem que fizeram bobagem após o clique na opção de envio. Saiba que a função poderá se tornar ativa depois do teste, já em execução. Se for aprovada, o destinatário não conseguirá ler o texto, mas vai receber um alerta avisando que o remetente desistiu de um envio.

 

veja também

comentários

colabore com a folha

comece o dia bem informado: