Hercilia_Nova
Hercilia_NovaFoto: Divulgação

Segundo a pesquisa Game Brasil 2017, realizada pela agência de tecnologia interativa Sioux, pela empresa de pesquisa especializada em consumo Blend New Research e pela Game Lab, divulgada ontem, o número de gamers no Brasil, que já era de maioria feminina na última edição, realizada no ano passado, ganhou ainda mais adeptas. Elas já representam 53,6% dos jogadores do País. O levantamento, que chegou à sua quarta edição, tem como objetivo traçar o perfil dos brasileiros que jogam videogame. Um dado interessante é que as mulheres - seis em cada dez (59%) - apesar de já dominarem o setor, não veem nos jogos a sua principal opção de lazer, são jogadoras casuais. Eles só aparecem depois do cinema, da saída com amigos e das redes sociais. A plataforma mobile é a preferida por 53,3% das jogadoras. Quando usam console, elas costumam jogar na companhia de amigos em casa. A categoria de jogos preferida foi estratégia (50,9%), seguida de aventura (45%). Os dados da pesquisa são relevantes para a elaboração de estratégias para esse público que é maioria em um mercado que arrecadou mais de US$ 1,3 bilhão apenas em 2016 no País.

 Apesar disso, elas, que já representam 53,6% dos jogadores do País, não veem nos games a sua principal opção de lazer

PUNIÇÃO À BLOGUEIRA 
A Polícia Civil de Pernambuco apresentou o inquérito concluído, na semana passada, pedindo a prisão preventiva da blogueira Júlia Salgueiro. De acordo com o delegado Paulo Rameh, Julia cometeu discriminação contra pessoa portadora de deficiência em meio digital. Se condenada, poderá pegar uma pena que varia de dois a cinco anos de reclusão. Segundo o delegado, a atuação da família da criança agredida foi fundamental. Eles 'printaram' tudo e apresentaram rapidamente as provas que, se não tivessem sido capturadas a tempo, teriam que ser solicitadas ao Facebook, em um processo bem longo. Os meios digitais não são "terra sem lei".

CARRO ELÉTRICO > O protótipo do primeiro carro elétrico produzido com tecnologia 100% brasileira participa do workshop "Energias Renováveis e Inovações Interconectadas". O encontro começou ontem e vai até amanhã, no térreo do Paço Alfândega, no Bairro do Recife. O Veículo Alternativo para Mobilidade (VAMO) é 100% sustentável, vem com recursos de IoT, Internet das Coisas e conectado à nuvens. A expectativa é de que a versão comercial esteja disponível daqui a nove meses. O veículo é desenvolvido pela Serttel, com o apoio do Instituto Senai de Inovação no Recife (ISI).

PRÉ-PAGOS > A TIM aumentou a franquia de internet dos planos pré-pagos. Agora o pacote mínimo para os clientes navegarem na internet móvel é de 1GB, pelo mesmo preço de antes. E os assinantes ainda contam com uso gratuito do WhatsApp, streaming de música e minutos para fazer ligações, inclusive para outras operadoras. Outras informações em www.tim.com.br/detudo.

GINCANA > Sessenta estudantes de escolas públicas dos bairros dos Torrões e Engenho do Meio andam bem ocupados criando uma ação com o tema "eu amo a minha escola". A equipe vencedora vai ganhar acesso ao primeiro dia da CCXP Tour Nordeste. A gincana é promovida pelo 12º Batalhão da Polícia Militar e pela Nagem, patrocinadora oficial do evento. De acordo com o gerente de games da Nagem, Fernando Freitas, os jogos eletrônicos podem ser excelentes aliados no resgate de crianças em situação de violência. "O jogo educa", afirma. O grupo vencedor será conhecido no próximo sábado.

 

veja também

comentários

comece o dia bem informado: