Setor acredita que mudança vai gerar desemprego e repasse de custos
Setor acredita que mudança vai gerar desemprego e repasse de custosFoto: Reprodução/Internet

 

A inclusão das empresas de TI na lista de reoneração da folha de pagamentos, anunciada semana passada pelo Governo Federal, fez com que o setor se unisse na tentativa de ficar fora da lista dos 56 que serão afetados a partir de julho. De acordo com a Brasscom, a exclusão do setor do pacote, que substituía a contribuição previdenciária de 20% sobre a folha de pagamento por uma alíquota entre 1% e 2% sobre a receita bruta, representa uma regressão, que vai gerar desemprego e repasse de custos. A associação acredita que a mudança vai ocasionar a perda de 83 mil postos de trabalho nos próximos três anos. Um manifesto divulgado pela Abes, Assespro, Brasscom e Sindpd mostra a indignação do setor. “A medida aumenta o custo Brasil e estimula a substituição do profissional brasileiro por concorrentes em outros países, acarretando perda de capital intelectual e prejuízos incalculáveis para a inovação”, diz um trecho do documento. E conclui: “Essa miopia estratégica prejudicará, de forma lamentável, o avanço e o crescimento do Brasil, com resultados indesejados que já se refletem duramente no dia a dia do povo brasileiro”.

Manifesto afirma que o governo deu as costas ao próprio futuro como país inserido
na economia do conhecimento

ROBÓTICA > Estudantes do ensino fundamental e médio de escolas públicas e privadas de todo o País já podem se inscrever pela internet, até 20 de maio, na Olimpíada Brasileira de Robótica (www.obr.org.br/). Pernambuco, que sempre se destaca, deve trazer bons resultados também nesta edição. Já na torcida.
GESTÃO > Os micro e pequenos empreendedores têm, amanhã (12), uma boa oportunidade de potencializar seus negócios. Das 9h às 12h, no auditório do Banco Central do Brasil - na Rua da Aurora, nº 1.259 - as 15 empresas juniores de Pernambuco, vinculadas à Federação das Empresas Juniores do Estado de Pernambuco (Fejepe), estarão fornecendo diagnósticos gratuitos nas áreas de gestão, engenharias, arquitetura, TI, direito e psicologia. A Sala do Empreendedor, iniciativa da Prefeitura do Recife que fornece orientações para quem está interessado em empreender, também estará atendendo no local.
PALESTRAS GRATUITAS - A Faculdade Boa Viagem (DeVry|FBV) promove, no dia 26, a 5ª edição do Experience Day (E-Day). Durante todo o dia, oficinas, visitas a laboratórios, jogos, feira de profissões e palestras abordarão temas como criatividade, empreendedorismo, tecnologia e redes sociais. Os participantes devem levar um quilo de alimento não perecível. Inscrições pelo site http://eday.devrybrasil.edu.br/2017.

AUMENTO ZERO - A Deezer reajustou os preços dos seus serviços no Brasil. Mas para quem é cliente da TIM os valores continuam os mesmos por conta da parceira entre as empresas. As novas mensalidades são apenas para novos assinantes.
GINCANA > A gincana da Nagem, em parceria com o 12º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco e o Grupo de Gamers CPI (Clã Primeiro Império) anunciou o grupo vencedor. Os estudantes Anderson André de Arruda, Júlio Gabriel Santos Costa, Jonh Kennedy Cabral de Luna, Raellysson Pedro Ribeiro Moraes e Jennifer Kelly, da Escola Estadual Lauro Villares, juntamente com a professora Carla Vasconcelos, ganharam ingressos para o primeiro dia da CCXP.
INGRESSOS > A venda de ingressos para a CCXP Tour Nordeste foi prorrogada até hoje na loja Nagem do Shopping Recife sem aumento de preço.

 

veja também

comentários

comece o dia bem informado: