Keyd Stars é favorita para entrar na última vaga para os playoffs
Keyd Stars é favorita para entrar na última vaga para os playoffsFoto: LoL Esports BR/Reprodução

A fase inicial do primeiro split do CBLoL 2017 chega a sua última rodada neste fim de semana. Nos quatro jogos que serão disputados, briga contra o rebaixamento e esperança na busca por uma vaga nos playoffs do título. Todas as partidas terão transmissão através do YouTube e Twitch. Confira uma prévia da 7ª rodada do maior torneio de League of Legends do Brasil.

CNB x Operation Kino - sábado, 11/03 - 15h
Calculadora na mão. É o que precisa a CNB para a última rodada da fase de pontos do CBLoL. A equipe Blumer é a quinta colocada, e estaria de fora dos playoffs no momento. Para conseguir ficar entre os quatro melhores, o time precisa bater a Operation Kino, que tenta ficar de fora da zona de rebaixamento.

Para terminar a rodada na zona de classificação, os Azuis, com seis pontos, precisam vencer e torcer para que a Keyd, com oito, perca. Em caso de empate, os critérios de desempate são os seguintes: maior número de partidas (não séries) vencidas, menor tempo acumulado em vitórias e confronto direto entre as equipes.

Para tentar se manter viva e não sobrar na disputa do rebaixamento, a CNB terá toda a sua lineup titular à disposição, incluindo top laner Pedro "Lep" Macari, que foi destaque no segundo jogo contra a Keyd Stars, na semana seis.

A Kino, por sua vez, acabou perdendo na última rodada para a INTZ por 2x0, ficando na berlinda. Com quatro pontos, só está à frente da Remo Brave. Para tentar somar pontos contra a CNB, a equipe confia no mid-laner Matheus "Dynquedo" Rossini, que tem tido boas atuações nos últimos jogos. Em caso de vitória, a Kino ainda pode sonhar em ficar de fora da zona de playoffs de descenso, contanto que CNB, KaBuM e Remo tropecem.

Keyd Stars x Red Canids - domingo, 12/03 - 15h
Do outro lado, confronto entre gigantes. Irregular durante a competição, a Keyd Stars, quarta colocada, enfrenta os líderes e invictos da Red Canids. Sem a classificação assegurada, a equipe de Felipe “Yang” Zhao, Gabriel “Revolta” Henud, André “eSA” Pavezi, Murilo “takeshi” Alves e Pedro “Ziriguidun” Vilarinho tem missão difícil no domingo.

Eles tem a missão de pontuar contra a Red Canids, que perdeu apenas um game durante toda a fase de pontos. A esperança é de que a Red não tenha o mesmo desempenho do restante da competição, já que não possui mais objetivos para esta última rodada. Até a possibilidade do mid laner Felipe “Yoda” Noronha substitua Gabriel “tockers” Claumann, um dos destaques da matilha até aqui.

Em caso de derrota da Keyd, a torcida é para que a CNB tropece. Vencendo, a equipe pode até passar a paiN gaming na terceira colocação, e fugir de um possível novo confronto com a Red.

paiN x Remo Brave - domingo, 12/03 - 13h
A paiN está tranquila no CBLoL. Na terceira posição, já classificada, encara a Remo Brave que está desesperada tentando sair da lanterna do primeiro split.

O time de Gabriel “Kami” Bohm, por sua vez, pode atrapalhar a vida da Brave. Com o rebaixamento iminente, os paraenses precisam vencer uma das equipes mais tradicionais do circuito, pois no confronto direto com a KaBuM, não saíram do empate. A grande esperança, mais uma vez, é em 4lan, destaque do time no CBLoL.

KaBuM x INTZ - sábado, 11/03 - 13h - Transmissão no SporTV3
De um lado, uma equipe que precisa da vitória para ainda ter chances de permanecer no CBLoL. Do outro, a já classificada INTZ que pode garantir o segundo lugar da primeira fase. O confronto entre a KaBuM e os Intrépidos pode ser equilibrado, apesar da INTZ ser a segunda melhor equipe no momento.

Com quatro pontos, a KaBuM não pode vacilar. Em caso de derrota, pode ser ultrapassada pela Remo Brave e ser rebaixada diretamente para o Circuito Desafiante. Já a INTZ segue tranquila, com 11 pontos, tentando garantir a segunda posição na fase de pontos.


Confira como está a classificação do primeiro split do CBLoL 2017 antes da semana 7:

1 - Red Canids - 16 pontos*

2 - INTZ - 13 pontos*

3 - paiN Gaming - 11 pontos*

4 - Keyd Stars - 8 pontos*

5 - CNB - 6 pontos

6 - Operation Kino - 4 pontos**

7 - KaBuM e-sports - 4 pontos**

8 - Remo Brave - 3 pontos***

*Classificado para os playoffs do título
**Playoffs Circuito Desafiante
***Rebaixado automaticamente

veja também

comentários

comece o dia bem informado: