Função do WhatsApp irá permitir apagar uma mensagem já enviada em uma conversa, evitando que o destinatário leia
Função do WhatsApp irá permitir apagar uma mensagem já enviada em uma conversa, evitando que o destinatário leiaFoto: Divulgação

O WhatsApp ficou fora do ar no Brasil e em várias partes do mundo nesta quarta-feira (3) por pelo menos duas horas. Usuários começaram a notar que o aplicativo gratuito para a troca de mensagens parou de funcionar por volta das 17h. O problema afetou a versão para Android, Iphone e computadores.

A empresa não informou o motivo do apagão, mas, em nota, disse: "nós tivemos uma interrupção temporária nos nosso serviços, o qual já foi restaurado". O Whatsapp tem mais de 1 bilhão de usuários no mundo.

A páginas Outage.Report, que monitora serviços online, registrou o problema no Brasil, Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Portugal, Itália e outros países. O site Downdetector, que também que agrega relatos de problemas de conexão com sites e aplicativos, já tinha contabilizado mais de seis mil reclamações até as 18h.

Há outros aplicativos de mensagens instantâneas que podem substituir o Whatsapp, como o Telegram, Viber, Skype, Line, Hangouts e Wechat. Todos são gratuitos e têm compatibilidade com celulares Android e iOS.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: