Visual dianteiro do Novo Tucson
Visual dianteiro do Novo TucsonFoto: Divulgação

Está no mercado o Novo Tucson, produzido pe­la fábrica Hyundai Caoa de Anápolis, em Goiás, que já produz o Novo iX35. Ele traz um design exterior moderno e atraente e um interior espaçoso. O design inclui contornos esportivos que geram uma aparência robusta. O visual dianteiro é marcado pela grade hexagonal, um dos elementos-chave da assinatura da marca, e é reforçado pelo característico conjunto óptico, que conta com fitas em LED para uso diurno e faróis full também em LED na versão topo de linha. Na lateral, há vincos imponentes, que, além de esportivos, encorpam o desenho, aumentando a sensação de robustez.

Com todo esse banho de loja em relação à versão anterior vendida no Brasil, o modelo passou a ser maior que o iX35 e vem para competir com Jeep Compass, Honda CR-V, Kia Sportage, Volkswagen Tiguan e Toyota RAV4. O New Tucson tem três versões, sendo a de entrada chamada de “Intermediária”, que custa R$ 138.900, traz ar-condicionado dual zone, direção elétrica, botão de partida, volante multifuncional ajustável, chave com reconhecimento presencial, controlador automático de velocidade, tela de TFT de 3,5 polegadas no painel de instrumentos, revestimento de couro nos bancos, volante e manopla, além de bancos dianteiros elétricos e retrovisores externos eletricamente rebatíveis com piscas de LED.

A primeira versão conta ainda com faróis com acendimento automático, assistente de partida em rampa, central multimídia com tela de sete polegadas sensível ao toque, sistema de rádio, conexão Bluetooth, entradas para iPod, auxiliar e USB e interação com smartphones (AndroidAuto e CarPlay), câmera de ré e rodas de liga leve de 18 polegadas. Além dos obrigatórios freios com ABS e airbag duplo, a versão de entrada tem controle de tração e estabilidade e airbags laterais e de cortina (são seis no total).

A segunda versão é a chamada “Top”, que custa R$ 147.900 e traz faróis projetores em LED, lanternas de LED, grade frontal e maçanetas cromadas, teto solar panorâmico, retrovisores com iluminação de cortesia e uma tela TFT de 4,2 polegadas em substituição a de 3,5 pol no painel de instrumentos. Já a configuração topada é entitulada “Special Edition”, que custa R$ 159.600 e traz sistema de resfriamento e aquecimento nos bancos dianteiros, além de abertura do porta-malas por proximidade, retrovisor eletrocrômico, faróis e lanternas full led, assistente de estacionamento, detector de ponto cego e moldura cromada nos vidros.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: