José Neves Cabral
José Neves CabralFoto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

Assino embaixo do texto escrito pelo mestre Lenivaldo Aragão transcrito, na íntegra, nesta coluna. 

"Os alvirrubros de bem, que são a grande maioria, devem reagir a essa campanha espúria, que elementos perniciosos começam a fazer contra o presidente do Clube Náutico Capibaribe. O odontólogo Ivan Brondi de Carvalho, zeloso e responsável na sua profissão, nascido no Estado de São Paulo, pernambucano e coração, é um eterno ídolo do Timbu.

Trata-se de uma pessoa de princípios e de sólida formação moral, que desde o início dos anos 60, quando aqui chegou, trazido pelo treinador argentino Alfredo Gonzalez, que o ‘pescou’ nas divisões de base do Palmeiras, tem inestimáveis serviços prestados à agremiação, como atleta e dirigente, o que, certamente, não é o caso de um ou outro maledicente que pretende injuriá-lo.

Seu passado como um jogador vencedor e seu comportamento exemplar na vida esportiva e no desempenho de suas atividades particulares, bem como a convivência humana, independentemente de cores clubísticas, partidárias ou religiosas, devem ser reconhecidos e respeitados. A ofensa que se faz ao presidente do Náutico não se restringe a ele, pessoalmente, mas atinge toda a comunidade constituída dos autênticos e verdadeiros alvirrubros.

O momento pelo qual o clube passa é inquietante, a torcida tem razão até em vaiar, embora este instrumento de protesto não faça parte dos meus hábitos em qualquer setor da vida. O que não se pode é assacar contra a honradez de pessoas cuja lisura em todos os momentos se constitui num transparente e irreparável código de vida."

veja também

comentários

comece o dia bem informado: