ProGaming é a mais nova integrante do CBLoL
ProGaming é a mais nova integrante do CBLoLFoto: LoLesportsBR/Reprodução

Em embates dramáticos, as últimas vagas para o segundo split do CBLoL 2017 foram conhecidas neste fim de semana. Após a T Show conquistar o título, foi a vez das equipes do Circuito Desafiante, ProGaming e INTZ Genesis, conseguirem o acesso rebaixando KaBuM e Operation Kino.

Operation Kino 2x3 INTZ Genesis

A escolha era da Kino. A equipe sexta colocada no primeiro split pôde optar entre INTZ Genesis e ProGaming. Os escolhidos foram os Intrépidos, que mostraram sua força na série. Um dos destaques no confronto foi o caçador (jungler) da Genesis, Diogo "Shini" Rogê. Na primeira partida, ele e o mid-laner João "Marf" Luis fizeram a diferença, vencendo as duas primeiras partidas com direito até a roubo de barão por parte da INTZ.

Quando a OPK parecia não ter mais saída, começou a reação no terceiro duelo. Alguns destaques da Kino no CBLoL começaram a aparecer. Na terceira partida, o mid Matheus "Dynquedo" Rossini foi o diferencial, com três abates e sete assistências com seu Vladmir. Com 2x1 contra, a Kino buscou o empate no quarto jogo. O atirador Lucas "Luskka" Rentechen, de Ezreal, aproveitou o apagão da Genesis para conseguir seis abates e cinco assistências. Com pouco mais de trinta minutos de jogo, a OPK destruiu o Nexus inimigo para garantir o empate na série.

Tudo se resumiu ao quinto confronto. Na partida decisiva, apareceu novamente a figura de Marf, que de Le Blanc, garantiu cinco abates. A INTZ deixou a apatia do quarto jogo de lado e conseguiu a vitória, conquistando assim o acesso.

KaBuM 2x3 ProGaming


A volta dos veteranos. A ProGaming, que havia sido terceira colocada no Circuito Desafiante, conseguiu superar uma desarrumada KaBuM para poder chegar pela primeira vez ao CBLoL. O time, que conta com nomes experientes como o do suporte Matheus "Professor" Leirião, ex-Operation Kino, não teve vida fácil. Mesmo com a apatia da KaBuM no primeiro jogo, que foi fechado em 25 minutos a favor da ProGaming, a equipe azul acabou perdendo o segundo embate, onde o Renekton de Luccas "Zantins" Zanqueta foi o diferencial. Com 1x1 no placar, a Pro voltou à frente na terceira partida, com outra boa atuação do mid Bruno "Goku" Miyaguchi, que angariou nove abates.

Quando os desafiantes tiveram a chance de fechar a conta, apareceu a figura do novato atirador/mid Alexandre "Titan" Lima, que aproveitou descuido da Pro para empatar novamente o embate utilizando Viktor. Na última partida, porém, a KaBuM foi atropelada. Com um jogo quase perfeito, a ProGaming não precisou de muito para definir seu retorno ao CBLoL, rebaixando assim a KaBuM.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: