SKT Telecom T1 dominou o primeiro dia de MSI
SKT Telecom T1 dominou o primeiro dia de MSIFoto: Divulgação/Riot Games

Já está rolando a Fase de Grupos do Mid-Season Invitational 2017 de League of Legends. Neste primeiro dia de jogos na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro, a SK Telecom T1, da Coreia, confirmou o favoritismo vencendo todos os seus confrontos. A decepção veio por parte da Flash Wolves, de Taiwan, que perdeu suas duas partidas. Confira um resumo do primeiro dia da Fase de Grupos do MSI 2017.

G2 0x1 SK Telecom T1

A estreia do mid-laner Lee "Faker" Sang-hyeok no Rio de Janeiro teve um pouco de susto. O melhor jogador do mundo logo foi abatido, com um minuto de partida no jogo, após uma investida dos europeus. A G2 foi para cima, e angariou quatro abates.

Entretanto, o controle de mapa não foi bom e deu espaço para a SKT trabalhar os objetivos, como por exemplo na hora em que os coreanos derrubaram duas torres em troca de um arauto, da G2.

O jungler Han "Peanut" Wang-ho começou a aparecer e conseguir kills, o que acelerou a partida. Com um late game poderoso, a SKT conseguiu o GG. Outro destaque foi o top-laner Seung "Huni" Hoon Heo, que de Galio, teve um abate e sete assistências.

Team WE 1x0 Flash Wolves

Uma grande favorita tropeçou. A Flash Wolves, cotada para desbancar a SKT, não teve um bom início na fase de grupos do MSI. E se fôssemos achar algum culpado, ele seria o Ke "957" Changyu.

O jogador da Team WE protagonizou lances incríveis na Jeunesse Arena. Com seu Kled, ele dominou não só sua lane, mas também as team fights. O top laner terminou a partida após o destruir o nexus taiwanês com cinco abates e sete assistências.

Gigabyte Marines 1x0 Team SoloMid

Um jogo que teve gosto de vingança para a Marines. A equipe vietnamita perdeu, de virada, sua série nos playoffs para a TSM. Desta vez, o time sensação deste MSI não iria deixar passar outra oportunidade.

Com o jungler Ð? "Levi" Duy Khánh de Graves e o top Phan "Stark" Công Minh com seu campeão mais forte, o Gragas, a Marines mostrou que conseguiria bater de frente com as grandes equipes. Tendo bons engages e ótimas lutas, desta vez os vietnamitas conseguiram controlar bem o mapa e evitar as investidas do mid Søren “Bjergsen” Bjerg (Lulu) e do atirador Jason “WildTurtle” Tran (Twitch) para chegar à vitória.

Flash Wolves 0x1 G2 eSports

Quando parecia que a Flash Wolves poderia se recuperar, outro baque. A G2 voltou a demonstrar um bom jogo, assim como no início contra a SKT. Mesmo com um começo forte da FW, garantindo alguns dragões, os europeus tiveram paciência e dominaram o late game, com destaque para a Caitlyn do atirador Jesper “Zven” Svenningsen, que angariou dois abates e seis assistências.

A Flash Wolves, do jungler Hung "Karsa" Hau-Hsuan, não aproveitou as chances que teve, e saiu do primeiro dia da fase de grupos com duas derrotas e a lanterna da competição.

SK Telecom T1 1x0 Gigabyte Marines

Que a SKT era a favorita, todos já sabiam. A dúvida estava na postura da Marines: será que os vietnamitas manteriam a postura agressiva do resto da competição, ou seriam mais conservadores? A resposta veio no rift, quando as lutas começaram a acontecer.

Alguns abates das “zebras” da competição fizeram a alegria dos presentes na Jeunesse Arena. Porém, logo Faker e cia tomaram conta do jogo. Entre os destaques, o jungler Peanut, que com seu poderoso Lee Sin, teve nove abates nas mãos e nove assistências. Com mais uma vitória, a SKT fechou o primeiro dia invicta, e cada vez mais favorita ao título.

Team SoloMid 1x0 Team WE

O último duelo do dia reservou um confronto entre EUA e China (Olha só!). A TSM, uma das favoritas da torcida brasileira, precisava se recuperar para ainda sonhar com uma vaga nas semifinais. A derrota para a Marines parecia estar engasgada, e sobrou para a Team WE.

O topo Kevin "Hauntzer" Yarnell detonou a partida com seu Kennen, juntamente com Bjergsen, que utilizou Taliyah. Os dois não deixaram 957 jogar bem, e comandaram a primeira vitória dos americanos nesta Fase de Grupos.


Confira como está a classificação do MSI após a primeira rodada:

1- SK Telecom T1 (2-0)
2- Gigabyte Marines (1-1)
3- G2 eSports (1-1)
4- Team SoloMid (1-1)
5- Team WE (1-1)
6- Flash Wolves (0-2)

Jogos desta quinta-feira (11):

15h - SK Telecom x Team SoloMid
16h - Gigabyte Marines x Flash Wolves
17h - G2 x Team WE
18h - Flash Wolves x Team SoloMid
19h - Gigabyte Marines x G2
20h - Team WE x SK Telecom T1


veja também

comentários

comece o dia bem informado: