Yoon "Peanut" Wang-ho, destaque da SK Telecom T1
Yoon "Peanut" Wang-ho, destaque da SK Telecom T1Foto: Divulgação/Riot Games

Não tem pra ninguém. Três dias na Fase de Grupos do Mid-Season Invitational 2017 de League of Legends e a SK Telecom T1, da Coreia do Sul, segue seu domínio na competição. Nesta sexta-feira (12), na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro, os campeões mundiais passaram por cima dos adversários, com direito a show do meio Yoon "Peanut" Wang-ho no jogo contra a Gigabyte Marines. Confira como foi o terceiro dia de confrontos no MSI 2017.

G2 eSports 0x1 Team SoloMid

O confronto entre Europa e América do Norte foi, talvez, o mais emocionante da competição até aqui. Decidido no último detalhe. A TSM embalou no início, tendo um ótimo jogo e controlando totalmente a G2.

Entretanto, os europeus se recuperaram através de lutas e protagonizaram um momento desfecho épico. Após disputa por um dragão ancião, a G2 tentou o split push com dois jogadores, enquanto atrasava a TSM. Derrubando as duas torres do nexus, a equipe europeia ficou a um hit de vencer a partida, mas viu seus jogadores serem dizimados em um movimento de defesa dos americanos

Evitada a derrota, a TSM caminhou sem grandes obstáculos para o nexus adversário, fechando o confronto aos quase 50 minutos.

SK Telecom T1 1x0 Flash Wolves

A SKT chegou para o segundo dia sem uma derrota sequer. Enfrentando a forte Flash Wolves, o time coreano não tomou conhecimento dos taiwaneses.

O grande destaque foi o mid-laner Lee “Faker” Sang-hyeok, que usando o Fizz, conseguiu controlar as lutas e pressionar bastante a Flash Wolves.

Outra peça importante foi o top laner Heo “Huni” Seung-hoon, que de Fiora, dominou sua lane e ajudou a espalhar os taiwaneses no mapa, o que facilitou a conquista de objetivos e o GG aos 35 minutos.

Gigabyte Marines 1x0 Team WE

A Marines mostrou mais uma vez a sua força, e que não é apenas algo passageiro neste MSI. O time vietnamita acabou com os favoritos chineses em mais um show nas team fights.

Com Gragas nas mãos do topo Phan "Stark" Công Minh e um Kha’Zix nas mãos do caçador Ð? "Levi" Duy Khánh, as coisas ficaram mais fáceis para a Marines.

E não deu outra. Com grandes lutas e ultimates por parte do Gragas, a equipe do Vietnã fechou o jogo com vitória, incluindo um quadra kill de Levi ao final (Voa, barata, voa!).

G2 eSports 1x0 Flash Wolves

A fase da Flash Wolves não é das melhores. Enfrentando os campeões europeus da G2, o time taiwanês não teve muito sucesso, assim como no jogo contra a SKT.

Luka “Perkz” Perkovic, de Orianna, e Ki "Expect" Dae-han, de Shen, foram os destaques, segurando a agressividade da Flash. Em menos de 30 minutos, a G2 chegou até o nexus adversário e garantiu a vitória, tão importante para a classificação.

Gigabyte Marines 0x1 SK Telecom T1

Uma verdadeira aula da SKT. A equipe coreana teve seu melhor desempenho no MSI até aqui, e contou com uma atuação soberba do caçador Peanut para isso. O jogador teve nada mais nada menos que 15 abates na partida, sendo oito deles com menos de dez minutos de jogo.

Com seu poderoso Lee Sin, Peanut aproveitou a desorganização da Marines, que apesar da agressividade de sempre, não soube gerir o mapa. Os objetivos (e também os campeões) foram caindo como dominós, e a SKT assegurou a invencibilidade após seis jogos com menos de trinta minutos de partida.

Team WE 1x0 Team SoloMid

A TSM manteve a sina da maioria dos jogos neste MSI. Desacertada, a equipe americana viu seus pontos fracos aparecerem bastante.

Dennis "Svenskeren" Johnsen, o caçador da equipe, está numa fase ruim, enquanto que o atirador Jason “Wildturtle” Tran também não tem ajudado muito, sendo um alvo constante.

Sem grandes problemas, a Team WE venceu em quase 40 minutos, com destaque para o meio Su "Xiye" Han-Wei, que utilizou Taliyah na partida.


Classificação parcial do MSI 2017:

1 - SK Telecom T1 (6-0)
2 - G2 eSports (3-3)
3 - Team WE (3-3)
4 - Team SoloMid (2-4)
5 - Flash Wolves (2-4)
6 - Gigabyte Marines (2-4)

Jogos do sábado (13):

15h - Team World Elite x G2 Esports
16h - Team SoloMid x Gigabyte Marines
17h - Flash Wolves x SK Telecom T1
18h - G2 Esports x Gigabyte Marines
19h - Team SoloMid x SK Telecom T1
20h - Flash Wolves x Team World Elite

veja também

comentários

comece o dia bem informado: