Flash Wolves, de Taiwan,  equipe de Taiwan no MSI 2017
Flash Wolves, de Taiwan, equipe de Taiwan no MSI 2017Foto: Divulgação/Riot Games

A noite deste domingo (14) foi de emoção no Mid-Season Invitational de League of Legends 2017. Na última rodada da fase de grupos do MSI 2017, foram definidos os semifinalistas, com direito a um jogo desempate entre Team SoloMid (EUA) e Flash Wolves (Taiwan). Melhor para os taiwaneses, que avançaram no Rio de Janeiro.

Com SK Telecom T1 e Team WE já garantidas, restavam duas vagas no último dia de grupos no MSI. G2, Gigabyte Marines, Team SoloMid (TSM) e Flash Wolves (FW) buscavam a classificação para os playoffs. E tudo ficou para os últimos minutos.

Com duas, vitórias, incluindo uma de virada sobre a TSM, a G2 logo garantiu seu lugar. Enquanto isso, a Flash Wolves derrotou a Marines, de Taiwan, e tirou a chance dos adversários de classificação. A sensação do torneio deu adeus à competição.

Com este resultado, TSM e FW ficaram empatadas em todos os critérios, necessitando assim de um jogo de desempate. O embate decisivo ocorreu após a vitória da Team WE sobre a SKT, que conheceu sua segunda derrota na competição.

No início, tanto TSM quanto a Flash Wolves adotaram cautela. Entretanto, ao decorrer da partida, a distribuição dos taiwaneses no mapa fez a diferença.

O caçador ‎Hung "Karsa" Hau-Hsuan, com seu famoso Lee Sin, acabou se destacando, conseguindo bons cercos e gerando abates para a sua equipe. Karsa ainda garantiu os objetivos (dragões, selva) com certa facilidade, o que aumentou o poderio da FW.

Ao final, as lutas foram favoráveis para o time de Taiwan, que com 37 minutos, fechou o jogo e decretou a passagem para os playoffs.

Agora, a Flash Wolves enfrentará a SK Telecom T1, atual campeã mundial e do MSI. A partida ocorre na sexta-feira (19), às 15h. O outro embate será realizado no sábado (20), entre Team WE e G2 eSports, também às 15g.

As semifinais ocorrem no próximo dia 19, também na Jeunesse Arena. A partir daí, séries melhor de cinco (Md5) definem os finalistas. A grande decisão ocorre no dia 21, a partir das 14h, também em formato Md5.

Resultados do domingo de jogos no MSI 2017:

SK Telecom T1 1x0 G2 eSports
Team SoloMid 1x0 Flash Wolves
Team WE 1x0 Gigabyte Marines
Team SoloMid 0x1 G2 eSports
Flash Wolves 1x0 Gigabyte Marines
SK Telecom T1 0x1 Team WE
Flash Wolves 1x0 Team SoloMid*


Confira a classificação final da fase de grupos do MSI 2017 (Vitórias-Derrotas):

1 - SK Telecom T1 (8-2)**
2 - Team WE (7-3)**
3 - G2 Esports (4-6)**
4 - Flash Wolves (5-6)**

5 - Team SoloMid (4-7)
6 - GIGABYTE Marines (3-7)

*Jogo-desempate
**Classificados às semifinais

veja também

comentários

comece o dia bem informado: