Taça da Copa do Brasil, vencida pelo Grêmio em 2016
Taça da Copa do Brasil, vencida pelo Grêmio em 2016Foto: Reprodução/CBF

Com a inclusão dos oito clubes brasileiros que disputam a Copa Libertadores, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) sorteia nesta quinta (20) os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil.

Atlético-MG, Atlético-PR, Botafogo, Chapecoense, Flamengo, Grêmio, Palmeiras e Santos, que estão no torneio sul-americano, se juntarão a Santa Cruz (campeão da Copa do Nordeste-2016), Paysandu (vencedor da Copa Verde-2016) e Atlético-GO (ganhador da Série B do Brasileiro), além dos cinco remanescentes da competição mata-mata: Corinthians, Cruzeiro, Paraná, Fluminense e Sport.

Paraná e Fluminense e Sport garantiram a classificação após eliminar Vitória, Goiás e Joinville, respectivamente. O time pernambucano precisou da cobrança de pênaltis para avançar no torneio.

De acordo com a CBF, os clubes que disputam a Libertadores ficarão do mesmo lado da chave no sorteio desta quinta. Assim, as equipes não vão se enfrentar na próxima fase. Os jogos das oitavas da competição serão distribuídos em cinco datas: 26/04, 3/5, 10/05, 17/05, 24/05 e 31/05.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: