Jogadores do Tottenham comemoram vitória
Jogadores do Tottenham comemoram vitóriaFoto: Ben STANSALL / AFP

O Tottenham vai enfrentar o Chelsea, no sábado, pelas semifinais da Copa da Inglaterra, para tentar chegar mais perto que quebrar a seca de títulos desde 2008, enquanto Arsenal e Manchester City têm no duelo a chance de salvar a temporada com um título.

Os comandados do argentino Mauricio Pochettino estão em excelente forma e ocupam a segunda colocação na Premier League, depois de 7 vitorias seguidas. A sequência pressiona o líder Chelsea, rival no sábado pela FA Cup, em Wembley. Além disso, os Blues tem duelo contra o Southampton três dias depois, pelo fechamento da 34ª rodada do Campeonato Inglês, o que pode abalar o time com o cansaço.

Os Spurs contam com Harry Kane para aumentar a pressão no Chelsea, que perdeu a última partida para o Manchester United. O técnico italiano Antonio Conte não pode contar com o goleiro belga Thibaut Courtois, que tem dores no tornozelo, nem com o zagueiro Gary Cahill, que foi hospitalizado durante dois dias por uma doença.

"Se existe um favorito é o Chelsea, porque lidera a Premier League e os jogadores e o técnico têm muita experiência", declarou Pochettino.

"Mas estamos em um bom momentos, temos fome de vencer e vamos melhorar muito", acrescentou o argentino, que finalizou dizendo que "desafiar este tipo de clubes é muito importante para o Tottenham".

Arsenal e City querem salvar temporada

Os Gunners e os Citizens têm muito a perder no domingo, depois de uma temporada decepcionante para ambas equipes. O título da FA Cup é a única chance dos times levantarem uma taça neste ano.

O francês Arsène Wenger precisa do troféu, já que pode deixar o clube depois de 21 anos a frente do Arsenal. O treinador já decidiu seu futuro, mas ainda não anunciou a escolha.

O espanhol Pep Guardiola, por outro lado, espera terminar a primeira temporada na Inglaterra com uma alegria. O City foi eliminado precocemente na Liga dos Campeões e está longe de brigar pelo título da Premier League.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: