Sport x Bahia
Sport x BahiaFoto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Apesar de ter saído da Ilha do Retiro com um resultado aparentemente favorável (1x1), o time do Bahia não vai deixar o Recife exatamente satisfeito. Ao final da partida, atletas e o presidente do Tricolor de Aço disparou poucas e boas contra a atuação do árbitro Antônio Dib Moraes de Sousa (PI) e "exigiu" que a CBF escalasse um juiz mais experiente para o segundo jogo.

"Foi uma arbitragem brincalhona que a gente teve aqui.! Com todo o respeito ao Piauí, mas o Estado não tem time na Série A, B... Que nível de jogo ele tem lá? Essa é uma competição belíssima. O Sport tem um grande time, o Bahia também, mas tem que deixar os jogadores decidirem", vociferou Marcelo Sant'Anna, presidente do clube baiano.

"Dois times com um orçamento desses para colocar esse árbitro? A gente quer critério. Não queremos ser favorecidos, não queremos ser prejudicados sistematicamente. Final não é lugar de menino, não é lugar de principiante apitar. Quero ver um árbitro de nível apitar. Bota um árbitro de nível, CBF! Com 45 mil pessoas na Fonte Nova quero ver se tem um árbitro que seja homem de fazer isso que ele fez", desafiou.

Autor do gol do Bahia, Juninho também se mostrou revoltado com a arbitragem. "O árbitro foi totalmente tendencioso. Quando Diego Souza ia reclamar ele falava 'calma, Diego''. Quando a gente ia reclamar ele dizia 'sai de perto, senão eu expulso'. Ele errou no gol anulado e no gol do Sport, que não bateu em ninguém para ir no escanteio".

veja também

comentários

comece o dia bem informado: