Técnico do Sevilla, Jorge Sampaoli
Técnico do Sevilla, Jorge SampaoliFoto: CRISTINA QUICLER / AFP

A seleção da Argentina pode estar bem próxima de ter um novo técnico. Isto porque o treinador Jorge Sampaoli, atualmente no comando do Sevilla, confirmou que deixará o clube espanhol para assumir a seleção.

"Não estou deixando o Sevilla por outro clube, estou deixando o Sevilla, se isso acontecer, por minha seleção. É uma mudança vinculada com o coração, pelo meu país. Mudou totalmente a possibilidade de concretizar o sonho de melhorar o que conseguimos. Era muito ambicioso o projeto do Sevilla e levá-lo a brigar pelo campeonato neste segundo ano, mas surgiu isso (treinar a Argentina)", disse Sampaolio em coletiva.

Ele viria para o lugar de Edgardo Bauza, que deixou o comando técnico do time argentino após resultados ruins nas eliminatórias.

Sampaoli ainda explicou que não deixou o comando do clube espanhol ainda em 2016 pois estava envolvido no planejamento futuro do Sevilla.

"No verão eu não saí porque tinha que cuidar de um plantel novo, que fiz junto com Monchi (ex-diretor de futebol), de um dia para o outro não poderia deixar o que havia armado. Esse momento é diferente, não acreditava que podia perder essa possibilidade da seleção outra vez", completou.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: