Uninassau garantiu sua terceira vitória na LBF
Uninassau garantiu sua terceira vitória na LBFFoto: Uninassau/Divulgação

Uninassau Basquete e Sampaio Corrêa se enfrentaram pela segunda partida da rodada dupla da LBF na tarde desta quarta-feira e a equipe pernambucana conquistou a terceira vitória na competição. Vencendo pelo placar de 69 a 54, a cestinha da partida foi a armadora Casanova, com 20 pontos.

O técnico Roberto Dornelas entrou com seu quinteto titular diferente do da partida anterior. No momento inicial, estavam em quadra Casanova, Ariadna, Raphaella, Gil e Kelly. No primeiro período, a equipe impôs sua intensidade e venceu a etapa inicial por 24 a 13, com excelente atuação da armadora cubana Casanova, marcando 11 pontos.

No segundo período, as equipes se igualaram e o Sampaio Corrêa encostou no placar, chegando a baixar a vantagem que era de nove pontos, para dois. Mas com boa postura defensiva, a equipe pernambucana não se abateu e foi para o intervalo do jogo vencendo a partida por 33 a 28.

Na volta do intervalo, a Uninassau Basquete voltou a pontuar e ampliou a vantagem, com três bolas dos três seguidas, feitas por Tati Pacheco. Com isso, a equipe abriu uma vantagem de 12 pontos e se manteve na frente até o final da partida.

“Passamos mais uma partida difícil. Jogar na casa do adversário é sempre muito complicado, independente da qualidade ou não da equipe. E essa é mais do que nunca a atual campeã, então isso credencia ainda mais nossa vitória. Tivemos oscilações durante o jogo, fizemos dois períodos muito bons, o primeiro e o terceiro. E foi bom para rodar todo mundo, foi bom para já ir preparando a equipe para o jogo contra o Corinthians e aí tentar alcançar a liderança do Campeonato. Saímos daqui muito felizes”, afirmou o técnico Roberto Dornelas.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: