Grito da República recebeu o Clássico dos Mares
Grito da República recebeu o Clássico dos MaresFoto: Mário Fontes/FolhaPE

O pontapé inicial da temporada foi dado para Recife Mariners e Recife Pirates. As duas equipes se enfrentaram no último domingo (19), no Estádio Grito da República em Rio Doce, Olinda. Melhor para os Azuis, que venceram por 17x0.

O início de jogo foi truncado. Exceto uma boa jogada do wide-receiver #14 Japa, do Pirates, que garantiu avanço longo. Porém, com muitos erros, os Piratas falharam em pontuar, sendo parados também pela boa defesa do Mariners.

A primeira pontuação do jogo veio apenas no segundo quarto. O quarterback Rafael Tavares lançou para o recebedor Ítalo Félix, que fez o touchdown. Antes do intervalo, os Marinheiros voltaram a marcar em novo passe de Rafael, que encontrou o recebedor Paulo Henrique na esquerda, com um lançamento de 21 jardas. Com 14x0 no marcador, o Mariners dominava o segundo quarto.

No restante da partida, o Pirates esboçou uma reação, mas com um show de turnovers, não conseguiu capitalizar as investidas ofensivas em pontos. O Mariners, por sua vez, segurou o ímpeto dos rivais e ainda aumentou a vantagem, com um chute do kicker Rafael Bandeira, dando números finais ao confronto. 17x0 para os Azuis.

O próximo compromisso do Mariners é no dia 1 contra o ArcoverdeTemplários, também em Olinda. Já o Pirates enfrenta o Recife Horses no próximo dia 2 de abril, novamente no Estádio Grito da República.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: