Ewerton Páscoa tem passagem pelo Sport
Ewerton Páscoa tem passagem pelo SportFoto: Léo Lemos/Náutico

O atual elenco do Náutico conta com cinco zagueiros: Adalberto, Rafael Ribeiro, Éwerton Páscoa, Nirley e Tiago Alves. Desses, apenas os dois primeiros já estavam no clube desde o ano passado, enquanto todos os outros foram contratados para a temporada. Portanto, é possível apontar que este é o setor mais equilibrado do grupo alvirrubro em termos de qualidade técnica. Ainda é difícil arriscar qual seria a dupla de zaga titular para começar a Copa do Nordeste contra o Uniclinic/CE, no dia 24 de janeiro, e estrear no Campeonato Pernambucano, diante do Santa Cruz, no dia 29.

Na teoria, Adalberto leva vantagem por ter sido titular em parte da Série B de 2016 até se machucar. Contudo, Éwerton Páscoa acredita que todos largam nas mesmas condições na disputa pelas duas vagas na equipe titular do técnico Dado Cavalcanti.

“Começa todo mundo do zero. Todos têm condições e são zagueiros de excelente nível. Já deu para perceber nos treinos e o Náutico está bem servido de zagueiros. O sistema defensivo não será problema para Dado Cavalcanti. Mesmo Adalberto já sendo da casa, acho que todos começam da estaca zero”, analisou o defensor alvirrubro.

O próprio treinador mostrar ter dúvida sobre com qual dupla de defesa estreará nas competições. Nas atividades com bola no CT Wilson Campo, que simulam situações de jogo, o técnico já testou todas as possibilidades possíveis para a zaga do Náutico. E para Éwerton Páscoa, os testes estão sendo benéficos para que os defensores se entrosem independente da escolha.

“Está bem tranquilo. Quando você joga com um parceiro bom ao seu lado, a adaptação é fácil. Dado tem alternado bastante, já fiz dupla com Nirley, Adalberto, Tiago Alves e Rafael Ribeiro. Ele ainda está vendo qual a melhor dupla para iniciar e vai colocar quem estiver em melhor condição de jogo”, ressaltou Éwerton Páscoa.

Os questionamentos começarão a ser elucidados a partir do próximo domingo, no primeiro teste da equipe. No CT Wilson Campos, às 8h30, o Náutico fará um jogo-treino com o Ipojuca. Antes de enfrentar o Uniclinic/CE, o Timbu ainda pretende realizar mais uma atividade, no dia 18 ou 19 de janeiro. A diretoria espera que seja na Arena de Pernambuco, porém, o local e nem o adversário ainda estão confirmados.

veja também

comentários

colabore com a folha

comece o dia bem informado: