Marco Antônio ainda não se recuperou da contusão sofrida no Clássico das Emoções
Marco Antônio ainda não se recuperou da contusão sofrida no Clássico das EmoçõesFoto: Paullo Allmeida

 

Visando a sétima rodada do Campeonato Pernambucano, o técnico Milton Cruz encara problemas na montagem da equipe titular que vai enfrentar o Salgueiro, neste sábado, no sertão do Estado. Além de Maylson, que já havia sido vetado por 15 dias após o diagnóstico de desequilíbrio muscular, o zagueiro Tiago Alves e o meia Marco Antônio serão poupados depois de testes realizados na última quarta-feira com o departamento médico Timbu.
Na reapresentação do elenco, os dois jogadores chegaram a dar voltas no gramado e aparentavam estar bem fisicamente, mas a situação mudou. Tiago tem uma tendinopatia, inflamação no tendão, enquanto Marco ainda sente dores da pancada sofrida no clássico contra o Santa Cruz no último domingo.

Na ausência dos atletas durante os 90 minutos, Nirley, autor do gol da vitória contra os tricolores, e Cal Rodrigues, foram os escolhidos para as funções, deram conta do recado e saem na frente na disputa por uma vaga entre os titulares. Darlan Bispo deve seguir no lugar de Rodrigo Souza que cumpre o segundo jogo de suspensão.

Com isso, a provável equipe que enfrenta o Carcará no Cornélio de Barros é composta por: Tiago Cardoso; David, Nirley, Ewerton Páscoa, Manoel; Darlan Bispo, Giovanni, Cal Rodrigues, Dudu; Alison e Érick.

Um ano parado
No dia 17 de março de 2016, Niel rompeu o ligamento cruzado anterior no duelo diante do Vitória da Conquista pela Copa do Brasil. Exatamente um ano depois, o volante está próximo de um retorno depois que o prazo de sua recuperação estourou.

“Ele voltou a trabalhar com o grupo após seis meses, mas apareceu uma lesão na cartilagem que ocasionou um edema. Estamos tratando isso desde o final do ano passado e agora estamos fazendo um tratamento para o fortalecimento da musculatura. Quando estiver tudo equilibrado, vamos liberá-lo”, disse Renato Paes Barreto, médico alvirrubro.
A expectativa é que o atleta esteja à disposição de Milton Cruz no começo do próximo mês, mas em dez ou quinze dias ele já volta a trabalhar com o elenco.

 

veja também

comentários

comece o dia bem informado: