Dudu segue como titular no meio no encontro desta noite
Dudu segue como titular no meio no encontro desta noiteFoto: Anderson stevens

O início de temporada do Náutico levantou inúmeras suspeitas. Chegou-se a pensar que a equipe ficaria de fora até mesmo das finais do Campeonato Pernambucano. Pois bem, Dado Cavalcanti caiu, Milton Cruz assumiu e o time deu uma guinada. Agora, não só a possibilidade de não avançar no Estadual está descartada, como o Timbu - segundo lugar, com 11 pontos - tem boas chances de ser o primeiro classificado. Isso, claro, vai depender do duelo desta noite, quando os alvirrubros enfrentarão o Salgueiro (líder, 13 pontos), às 18h30, em jogo que vale a ponta da tabela da competição.

No entanto, para conseguir a classificação antecipada, o Náutico não depende apenas dele. Além de ter que bater o Carcará em seus domínios, o time tem que contar com uma vitória do Sport sobre o Belo Jardim e ainda torcer para que o Central não vença o Santa Cruz. Apesar da boa fase, a equipe vermelha e branca tem problemas para encarar o atual primeiro lugar do Estadual. O volante Rodrigo Souza vai cumprir suspensão.

Em contrapartida, João Ananias, que estava suspenso na última partida (vitória por 1x0 sobre o Santa), retorna ao time e deve formar dupla na cabeça de área com Darlan. Na defesa, outro desfalque. Tiago Alves, que foi substituído por lesão na partida contra o Tricolor, segue machucado. Assim, abre vaga para Nirley - justamente o autor do gol no Clássico das Emoções - fazer a sua primeira partida como titular pelo clube.

A terceira e última baixa do time considerado titular é no setor de armação. Marco Antônio também saiu em meio ao embate ante os corais - contundido - e não está plenamente recuperado. Quem assume a vaga é o lateral-esquerdo Giovanni, que atuará improvisado na meia ao lado de Dudu. O restante da equipe deve ser o mesmo do último domingo.
Mesmo diante de tantos contratempos, Milton Cruz não esmorece. Há quase um mês no clube e sem conhecer uma derrota sequer - mesmo tendo jogado três clássicos seguidos - sabe que a boa fase traz a confiança necessária para buscar mais triunfos. “O nosso time está em evolução e podemos fazer um grande jogo. A vitória chama mais vitória e isso dá confiança. O time está agradando e jogando bem, mesmo trocando os jogadores.

Conseguir a liderança é importante porque nos dá uma vantagem, mas ainda é cedo para pensar nisso. Buscamos a liderança, não importa a hora”, projetou o treinador alvirrubro.

veja também

comentários

colabore com a folha

comece o dia bem informado: