O zagueiro Tiago Alves diz que é  importante o apoio dos torcedores para ajudar o time neste difícil duelo
O zagueiro Tiago Alves diz que é importante o apoio dos torcedores para ajudar o time neste difícil dueloFoto: Bruno Campos/arquivo folha

Náutico e Sport já se enfrentaram três vezes nesta temporada, com uma vitória para cada lado e um empate. Com tantos encontros em um espaço curto de tempo, fica difícil trazer alguma novidade. O time que pegará o Leão, domingo, na Arena de Pernambuco, pelo duelo da volta da semifinal do Campeonato Pernambucano, não terá grandes surpresas. Às vésperas da decisão, o Timbu tem poucas armas dentro das quatro linhas para surpreender o rival. Fora delas, porém, estará o trunfo que o time espera explorar.

A expectativa é de uma boa presença de alvirrubros no confronto. Das poucas certezas que rondam a decisão, uma delas está nítida: o Náutico precisará mais do que nunca do apoio da torcida para chegar à final do Estadual.

“É sempre importante sentir o afeto deles. Esperamos um caldeirão a nosso favor no domingo, nos incentivando e apoiando a cada mi­nuto. Eles (torcedores) serão nos­so 12º jogador”, afirmou o zagueiro Tiago Alves. Ontem, inclusive, os atletas alvirrubros treinaram com a presença de alguns torcedores na Arena de Pernambuco. “Isso quebra a rotina e nos coloca no clima do jogo”, completou.

Para o confronto, o Náutico tem um desfalque praticamente certo. Com um edema na panturrilha direita, o volante Rodrigo Souza não participou da atividade e segue em tratamento na fisioterapia. A intenção do Departamento Médico é fazer uma avaliação no marcador momentos antes da partida. Porém, tudo indica que Darlan será o escolhido para a função.

“Rodrigo é um cara tranquilo, tem um passe melhor, mas ganhamos muito na marcação com Darlan. É um motorzinho que correr o campo todo. Só quem tem a ganhar é o Náutico”, observou o zagueiro. Outra mudança que deve acontecer no meio-campo é a saída de João Ananias para a entrada de Giovanni, lateral-esquerdo que será novamente improvisado na cabeça de área.

Pênaltis

Os minutos finais do treinamento da tarde de ontem foram dedicados às cobranças de penalidade. A Imprensa não pode acompanhar o trabalho. “O aproveitamento foi bom”, limitou-se a dizer Tiago. Em contrapartida, o alvirrubro mostrou que está atento ao adversário. O Sport eliminou o Joinville justamente nos pênaltis pela Copa do Brasil. Com mais uma boa exibição de Magrão.

“Uma vitória de um gol leva a decisão para os pênaltis. Trabalhamos para não chegarmos despreparados. Magrão é um excelente goleiro, mas precisamos ter confiança na batida para fazer o gol. Se precisar, nós estaremos preparados”, garantiu.

veja também

comentários

colabore com a folha

comece o dia bem informado: