Atacante já marcou sete gols na temporada
Atacante já marcou sete gols na temporadaFoto: Anderson Stevens

Uma cena incomum. Destaque do Náutico no início da temporada e atual artilheiro do time em 2017, com sete gols, o atacante Erick foi substituído no jogo contra o América/MG, na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro. E a imagem se repetiu no duelo da última terça (16), na disputa pelo terceiro lugar do Campeonato Pernambucano, perante o Santa Cruz. Em ambos os casos, a mesma explicação. O técnico Waldemar Lemos alertou para a dificuldade do jogador em suportar de forma eficaz o ritmo do confronto. Principalmente porque agora o jovem de 19 anos tem sido cobrado para ajudar na marcação, função que não fazia antes. Por isso, o treinador sugere que o atleta faça um trabalho físico diferenciado no clube.

"Aconteceu por duas vezes (cansaço), mas estamos conversando com ele. O menino precisa ter outro tipo de trabalho dentro do clube. Tem muita qualidade. Quisera eu colocar tantos 'Ericks' que a gente tem dentro do grupo. Quero os garotos bem trabalhados, mas vamos ficar em observação e ver no que podemos colaborar para que ele não sinta tanto a partida, não fazendo as substituições de forma precoce", afirmou o técnico. Erick teve atuações apagadas nos últimos dois jogos. 

Ainda assim, o treinador confessou que, se for preciso, continuará tendo a mesma postura nas partidas seguintes. "Se for necessário modificar, eu farei. É algo natural. Não podemos abrir mão da qualidade dele, mas temos que ver se ele está precisando de algum auxílio", declarou.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: