Atletas cobram dois meses de salário e mais quatro de direitos de imagem
Atletas cobram dois meses de salário e mais quatro de direitos de imagemFoto: Anderson Stevens

Quitar os débitos antigos, trazer mais reforços para encorpar o elenco para a Série B do Campeonato Brasileiro e segurar as principais peças que já estão no clube. Não necessariamente nesta ordem, esses são os objetivos do Náutico neste final de primeiro semestre. A primeira parte ainda não foi feita. A segunda já começou, com a chegada de três reforços: o lateral-esquerdo Jeanderson, o zagueiro Aislan e o volante. A terceira, e última, depende do volante Maylson e do atacante Anselmo. O novo diretor de futebol do clube, Alexandre Homem de Melo, frisou que o Náutico já enviou uma proposta de negociação contratual para a dupla. Mas a permanência segue incerta.

“Eles nunca saíram porque são funcionários do clube. A discussão é sobre a readequação financeira. São atletas de um nível técnico interessante. Anselmo fez gol no último jogo e Maylson foi bem. Em termos de qualidade e profissionalismo, os dois são tranquilos”, pontuou, citando que mais jogadores serão procurados para tratar de acordos financeiros.

“Depois do jogo eu tive uma reunião com a diretoria e com Waldemar. Ele está analisando o elenco, conhece alguns jogadores e gosta de trabalhar com a base. Mas também dependemos de alguns acordos de readequação salarial. Nesta semana vamos definir isso. Tem gente no elenco que precisa fechar essa questão e, como queremos que eles fiquem, vamos esperar um pouco (a resposta). Mas acho que não teremos dificuldades”, completou.

Segundo o dirigente, a intenção do clube é quitar os débitos antigos em um “prazo curto”. “Acertamos isso (pagamento) com os jogadores. Mantivemos a negociação até ter um prazo curto. Eles sabem que o quantitativo nosso estava baixo para se trabalhar na Série B e por isso aceleramos as contratações porque esses jogadores que chegaram já estavam sendo almejados por outros clubes”, explicou.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: