Treinador acionou Maylson e Cal na armação
Treinador acionou Maylson e Cal na armaçãoFoto: Anderson Stevens

No último treinamento no CT Wilson Campos antes da viagem para Florianópolis/SC, para o jogo contra o Figueirense, sábado (20), no Orlando Scarpelli, pela Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Waldemar Lemos testou durante boa parte do trabalho a equipe no 4-4-2. Sem o lateral-direito David e o atacante Jefferson Nem, ambos fora da atividade por conta do CK alto, Joazi e Maylson ganharam um espaço no time titular.

O Timbu começou o treino com o tradicional 4-3-3, formado por Jeferson; Joazi, Tiago Alves, Nirley e Manoel; Darlan, Rodrigo Souza e Maylson; Anselmo, Alison e Erick. Em seguida, o técnico optou por tirar Alison e colocar Cal, montando o time no 4-4-2.

“Cal é um jogador que chega bem à área, com certa liberdade. Temos que pensar nas duas possibilidades (de esquema). Nem e David não participaram do treino e precisamos ver a reação de cada um. Não temos uma definição completa”, citou o treinador, indicando também quais vantagens a equipe pode ter em caso dos retornos de Maylson e Anselmo ao time titular. “Ganharemos na parte técnica, altura e mobilidade. Além disso, Anselmo tem presença de área”, completou.

Caso seja escalado no time principal, Joazi voltará a jogar após mais de dois meses se recuperando de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito, sofrida em fevereiro deste ano.

“Todos os dias estamos fazendo trabalhos diferenciados, até porque ele está sem ritmo de jogo. David tem feito bem a função, mas estamos trabalhando com Joazi para ele ficar preparado quando a hora chegar”, finalizou.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: