Vinicius Eutrópio
Vinicius EutrópioFoto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste. Em menos de uma semana, o Santa Cruz tem decisões pelos dois campeonatos que predominam o primeiro semestre, e o primeiro encontro acontece neste sábado, 18, às 16h, no Estádio do Arruda, diante do Central pela sétima rodada do Estadual.

Para o duelo diante da Patativa, a seriedade é um posicionamento levado a sério pelo tricolor. Em entrevista coletiva, o técnico Vinícius Eutrópio conversou sobre a postura coral e a preparação durante a última semana. “Trabalhamos visando tanto o Central como o Campinense. São dois jogos em casa, e em um deles temos mais garantias, que é o do Nordestão, mas vamos propor o jogo, buscar uma marcação mais alta e abusar da movimentação em ambos os duelos”.

No último duelo contra o caruaruense, no primeiro turno do Pernambucano, o placar de 4x2 repercutiu bastante depois da Patativa ter saído na frente e brigado de igual para igual. Este encontro também serviu para preparar o elenco. “Passamos todo o material do adversário, inclusive do nosso jogo contra eles. Todos as partidas são difíceis, e placares elásticos não são comuns. Será uma decisão para gente e também para eles”, disse.

Por fim, em relação a onzena que entrará em campo, o treinador admitiu apenas uma dúvida. “Teremos alterações pontuais, como a volta do Elicarlos e do Tiago Costa, e Thomás deve permanecer na esquerda. A tendência é que, na direita, ou Everton Santos ou William Barbio assuma a função. Vou levar essa dúvida comigo, mas provavelmente a equipe deve ser mantida sem muitas mudanças”, finalizou.

Assim, o provável time tricolor para encarar o Central é formado por: Júlio César; Vítor, Jaime, Anderson Salles, Tiago Costa (Roberto); Elicarlos, David, Léo Costa; Thomás, Everton Santos (Barbio) e Halef Pitbull.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: