Anderson e Gabriel vestiram a camisa do Santa Cruz, e serão reforços do clube em 2017
Anderson e Gabriel vestiram a camisa do Santa Cruz, e serão reforços do clube em 2017Foto: William Tavares/FolhaPE

Antes da realização do jogo-treino contra a Agap, no Grito da República, o Santa Cruz apresentou dois reforços: o lateral-direito Gabriel Vallés e o zagueiro Anderson. Ou melhor, um reforço e outro remanescente. Contratado pelo Tricolor em 2016, Gabriel não conseguiu ser inscrito a tempo para atuar pelo clube na temporada passada. Depois de quatro meses treinando, o atleta finalmente pode brigar por uma oportunidade no Tricolor.

“Passei muito tempo sem jogar e fiquei muito triste. Mas agora eu espero que 2017 seja um grande ano”, revelou o lateral. Na posição, Gabriel terá a concorrência de Nininho e Vítor. Mas o jogador também se colocou à disposição para atuar em outras funções. “Gosto de jogar pela lateral direita, mas também já atuei na esquerda e na cabeça de área”, citou o polivalente.

Contratado na última segunda (9), Anderson acabou sendo ofuscado em sua chegada por conta de uma coincidência: o atleta desembarcou no Santa no mesmo dia do centroavante Zé Carlos – esse, porém, ainda não foi oficializado pelo clube. Para brigar por uma posição com Jaime e Bruno Silva, que iniciaram o jogo-treino no time principal, o defensor contou quais são suas principais características.

“Sei que a concorrência será pesada. Todos querem jogar e o Eutrópio é quem vai decidir quem entra em campo. Sou um zagueiro técnico e minha maior virtude é a cobrança de falta”, revelou. 

veja também

comentários

colabore com a folha

comece o dia bem informado: