Torcida marcou presença no Grito da República
Torcida marcou presença no Grito da RepúblicaFoto: Anderson Stevens

Um mês e meio. Esse foi o intervalo de tempo em que os tricolores ficaram sem ver o time em campo. O “jejum” terminou nesta terça (10), ainda que não tenha sido de forma oficial. O Tricolor mostrou sua cara. Novo técnico, atletas estreando e, embora o jogo-treino tenha ocorrido no Grito da República, em Olinda, presença forte da torcida coral. O placar de 3x0 diante da Agap, com gols de Thomás, Gabriel Vallés e Nininho, abriu a temporada 2017 da Cobra Coral. E com ela as primeiras impressões e projeções para o futuro do Santa.

O Santa começou as atividades com Júlio César; Vítor, Jaime, Bruno Silva e Eduardo Britto; Wellington Cézar, David e Thomás; Thiago Primão, William Barbio e André Luís. Movimentando-se pelo lado esquerdo de ataque, Primão foi o destaque dos primeiros 45 minutos, articulando as principais jogadas. O único gol da etapa inicial foi marcado por Thomás, de pênalti.

Como já havia adiantado em sua última entrevista coletiva, o técnico Vinicius Eutrópio não orientou o time durante o jogo. Ficou assistindo ao jogo-treino das arquibancadas, ao lado do auxiliar-técnico Adriano Teixeira e do gerente de futebol, Ataíde Macedo. A única conversa com os atletas foi no intervalo. Quem também acompanhou de perto o confronto foi o lateral-esquerdo Tiago Costa, que se recupera de lesão.

No segundo tempo, apenas Júlio César foi mantido. Na linha, a equipe entrou com Nininho, Walter, Lucas e Gabriel; Lucas Gomes, Marcílio, Léo Costa e Williams Luz; Everton Santos e Adriano. Vallés e Nininho, com um gol cada, fecharam o placar. Dessa vez, foi Léo Costa quem chamou atenção, participando nos dois últimos tentos. A defesa praticamente não teve trabalho e, na chance mais clara, a Agap teve um tento anulado. Em outro lance, Júlio fez ótima defesa em chute de fora da área. No apito final, fogos e festa da torcida após o primeiro teste do Santa em 2017.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: