Anderson Salles é um dos candidatos a assumir titularidade
Anderson Salles é um dos candidatos a assumir titularidadeFoto: Anderson stevens

 

Vinícius Eutrópio deixou claro: “Se a gente sentir que precisa mudar, nós vamos fazer sem problema algum”. Essas palavras, ditas após a derrota contra o Náutico, domingo passado, deixaram em aberto vagas na equipe titular do Santa Cruz. Para conquistá-las, alguns diferenciais técnicos podem ser o fiel da balança. Este, por exemplo, pode ser o caso de uma disputa entre dois defensores corais. Contundido, o zagueiro Bruno Silva será, pela segunda vez consecutiva, substituído por Anderson Salles. O então reserva é especialista em bolas paradas. Seria este um ponto a ser considerado? Segundo Salles, no entanto, não.
 
O primeiro, e único, gol do zagueiro na temporada foi justamente no encontro contra o Central, vencido pelo Santa Cruz pelo placar de 4x2, na Arena Pernambuco - o mando de campo, na oportunidade, era da Patativa. Este tento, inclusive, saiu em uma cobrança de falta. Anderson Salles deve ser o titular ao lado de Jaime, no próximo sábado, diante dos caruaruense, no estádio do Arruda. Ou seja, nova oportunidade para garantir o posto entre os 11, mesmo que Bruno Silva se recupere da lesão de grau um na coxa esquerda.
“O que vejo aqui no grupo é que todo mundo está no mesmo nível técnico. O professor (Vinícius Eutrópio) tem tido o cuidado de dar o mesmo treino para titulares e reservas.

Então, quem for acionado estará preparado para corresponder quando precisar”, declarou Salles, que já foi testado por Eutrópio como volante. “A gente procura trabalhar no dia a dia esperando oportunidade. Lógico que a gente não fica feliz com a lesão do companheiro, mas foi a situação em que apareceu a oportunidade. E vou procurar agarrá-la da melhor maneira possível”, completou.
Além do gol anotado diante do Central, Anderson Salles teve a oportunidade de mudar a história da partida vencida por 1x0 pelo Náutico, domingo. O jogador chegou a acertar a trave do goleiro Tiago Cardoso, no segundo tempo, em uma cobrança de falta à longa distância. De 2011 para cá, o defensor marcou oito gols de falta.

Anderson Salles também fez questão de comentar o fato de o Santa Cruz ter apresentado oscilações neste início de temporada 2017. Para se ter uma idéia, após uma sequência de oito jogos invicto, o Santa Cruz caiu de rendimento nas últimas três partidas. No período, perdeu dois confrontos e venceu apenas um. O jogador, no entanto, discordou da irregularidade e afirmou que o time está em evolução.

“Vocês (jornalistas) falam muito de oscilação. Mas perdemos apenas dois jogos. Isso, sem falar, que o nosso time foi praticamente todo formado este ano. Ninguém tinha jogado junto. Não vejo como oscilação. Perdemos a partida em lances bobos. Vejo que o time está num crescente e vai melhorar mais ao longo dos jogos”, disse, pouco antes de criticar a própria imprensa: “Muito de vocês (jornalistas) não acreditam no Santa Cruz”.

 

veja também

comentários

comece o dia bem informado: