Tiago Costa ganhou a posição e está confirmado na lateral
Tiago Costa ganhou a posição e está confirmado na lateralFoto: Anderson stevens

Os dias que antecederam o confronto das 16h deste sábado, diante do Central, no estádio do Arruda, fizeram os atletas do Santa Cruz conviverem com a palavra oscilação. Algo natural, afinal, após um início de temporada com oito partidas sem derrotas, os corais já acumulam dois reveses nos últimos três jogos. Por tabela, o técnico Vinícius Eutrópio, pela primeira vez, passou a sentir a pressão do torcedor. Como resposta, o treinador rebateu as críticas relembrando o início do ano de 2016, e o comparou ao trabalho realizado até agora no Tricolor.

O Santa Cruz depende apenas de si para conquistar as classificações tanto no Regional quanto no Estadual. No Pernambucano, inclusive, ocupa a quarta colocação, com nove pontos ganhos - cinco a mais que o quinto Belo Jardim e seis de diferença para o Central. Em 2016, o Tricolor estava na mesma colocação, após sete jogos. À época, os corais tinham oito pontos e estavam ameaçados pelo América, com uma diferença de dois pontos.

“O nosso momento é muito bom. Podemos pontuar, inclusive, mais que o Estadual do ano passado. Hoje estamos com gordura para queimar. Digo a mesma coisa do Nordestão. A gente tem que pautar as questões em coisas verdadeiras: nos objetivos do clube e no que a gente quer para 2017”, falou.
Para o confronto contra o Central, o Santa Cruz está quase todo definido. Eutrópio confirmou Tiago Costa no lugar de Roberto na esquerda, além do volante Elicarlos no posto de Gino. Uma posição, no entanto, ainda segue em aberto: Everton Santos ou William Barbio.
 
“Fizemos alterações pontuais. A volta de Elicarlos. Também a de Tiago Costa, que ficou seis meses parado (por lesão)”, disse Eutrópio. Sobre o ataque, o técnico vê a disputa entre ateltas de estilos de jogo parecidos. “Barbio e Everton têm características muito semelhantes. Essa dúvida eu vou levar comigo até o final”, finalizou.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: