Ricardo Bueno
Ricardo BuenoFoto: Foto: Assessoria SCFC

Está expresso no site oficial do Santa Cruz: “Reforço e candidato a goleador”. É com essa fama que o atacante Ricardo Bueno desembarcou no Arruda, e foi apresentado nesta quarta-feira. O segundo reforço coral para o resto da temporada tem até uma ligação com o Tricolor. Nascido em São Paulo, o jogador tem família pernambucana. Para fechar com os corais, inclusive, até escutou conselhos do pai.

“Meu avô nasceu em Pernambuco. Tenho primos e primas daqui. Minha família foi pra São Paulo há uns 40 anos, e meu pai não vê o pessoal daqui há muito tempo. Vou aproveitar também para conhecer o restante da família. Meu pai já queria que eu viesse jogar no Santa há um bom tempo”, contou o centro avante.

Segundo Bueno, quando criança, seu pai sempre fez questão de ressaltar a força da torcida do Santa Cruz. “Meu pai sempre me falou de quão fanática era a torcida do Santa Cruz. Fui crescendo e continuo acompanhando. É espetacular. Muitos jogos dos grandes de São Paulo não tem o estádio cheio como aqui. É um grande diferencial e espero corresponder as expectativas”, afirmou o atacante.

Quem contribuiu também para que ele viesse ao Arruda foi o técnico Vinícius Eutrópio. Ambos trabalharam no Figueirense, entre 2013 e 2014. "O primeiro contado foi com ele. Diretamente com o Vinícius. Me ligou, falou do interesse, demonstrei interesse em vir e as coisas aconteceram muito rápido. Pesa muito quando o treinador fala diretamente com você."

Outro jogador apresentado pelo Santa Cruz, ontem, foi o meia Kelvy, primeiro reforço anunciado para a Série B. O atleta foi um dos destaques da Ferroviária, na disputa do Campeonato Paulista 2017. Kelvy é meio campista de origem. Atua centralizado e também pode jogar no lado ofensivo do campo. Além disso, pode fazer a função de segundo volante. 

veja também

comentários

comece o dia bem informado: