Último à direita, mesmo de costas, Marquinhos foi identificado por repórteres
Último à direita, mesmo de costas, Marquinhos foi identificado por repórteresFoto: sport/williams aguiar

 

Não foi como o torcedor sonhava, mas a reapresentação do Sport aconteceu na tarde desta segunda-feira (9), no CT José Médicis, em Paratibe, com um “intruso” em cena. Nos bastidores, o nome do meia-atacante Marquinhos, que estava no Internacional, já era dado como certo e sua chegada ao Recife prevista para esta terça-feira (10), mas nada confirmado pela diretoria. Em sigilo para a Imprensa, o atleta já estava realizando exames médicos no local. Porém, eis que uma foto publicada no twitter oficial do Leão entregou a presença dele junto ao grupo, enquanto o presidente Arnaldo Barros conversava com o elenco.

Aos 27 anos, o atleta foi revelado pelo Vitória, onde teve o seu melhor momento. Em seguida teve passagens por Palmeiras, Flamengo, Cruzeiro e Internacional. Habilidoso e rápido, ele atua pelas margens do campo e será a primeira contratação para esta temporada, devendo disputar posição com Everton Felipe e até mesmo Rogério.

Dos que estiveram presentes, mas não subiram ao gramado, estão Rithely e Everton Felipe. O primeiro confirmou ainda nesta segunda, pela manhã, que não só ficaria na Ilha do Retiro como também havia assinado uma renovação de contrato (conferir detalhes na matéria vinculada). Já o segundo está tratando de uma lesão no adutor da coxa direita, que inclusive o impediu de se apre­sentar à seleção brasileira sub-20, e ainda não foi liberado para voltar às atividades.

Em relação aos que suaram a camisa em campo, um grupo “enxuto” trabalhou nesta segunda apenas a parte física, sem bola. No total, apenas 16 jogadores: os goleiros Maylson e Agenor; os laterais Samuel Xavier e Mansur; os zagueiros Ronaldo Alves, Matheus Ferraz, Henriquez e Oswaldo; os volantes Ronaldo, Neto Moura e Thallyson; e os meias e atacantes Fábio, Rogério, Lenis e Patrick. Na lista de ausentes, cinco peças: Magrão, Durval, Renê, Diego Souza e Rodney Wallace. Desses, apenas Rodney preocupa.

O atleta já comunicou aos dirigentes leoninos que não pretende ficar no clube, alegando que a sua esposa não se adaptou ao Recife. Porém, o diretor Rodrigo Barros endureceu o discurso e avisou que ele tem contrato até o final deste ano com o Leão e que se quiser ser liberado ele precisará para cerca de R$ 680 mil, referentes à multa rescisória acordada.

Os demais jogadores são esperados ao longo desta semana. O atacante Túlio de Melo, segundo a diretoria leonina, está com a sua rescisão de contrato encaminhada, com o martelo devendo ser batido ainda nesta terça. O jogador deve se apresentar na Chapecoense nos próximos dias. Já o meia argentino Allione, de 22 anos, que está no Palmeiras, já acertou as bases salariais com o Sport e deve ser anunciado ainda nesta semana, segundo informações de bastidores.

Amistoso

A partida entre Sport x The Strongest, da Bolívia, marcada para o dia 22, às 16h (de Recife) foi confirmada on­tem para ser realizada na Arena Pernambuco.

 

veja também

comentários

colabore com a folha

comece o dia bem informado: