Lateral está próximo de fechar com o Leão
Lateral está próximo de fechar com o LeãoFoto: Divulgação/Luverdense

Sigilo e cautela. Esses são os dois ingredientes principais da diretoria do Sport na receita para "encorpar" o elenco. Ainda sem fazer nenhum anúncio oficial, dois atletas são dados como certos para vestir a camisa rubro-negra nesta temporada. Um deles inclusive é o meia-atacante Marquinhos, que já realiza testes no Centro de Treinamento José Médicis, em Paratibe. Ele subiu ao gramado pela primeira vez. O outro é o lateral-direito Raul Prata, de 29 anos, que confirmou  através das redes sociais que está sendo contratado pelo Leão. Destaque da Luverdense na Série B do ano passado, quando atuou em 33 dos 38 jogos da competição, o fato curioso foi que em novembro de 2016 Raul havia sido anunciado pelo Botafogo/SP. Porém, em vídeo divulgado no site oficial do clube paulista, a proposta pernambucana foi irrecusável. O contrato será de apenas um ano, com o Leão tendo preferência na compra de 50% dos direitos econômicos do jogador, que chega para disputar posição com Samuel Xavier.

E com todo esse toque de cautela com o mercado da bola, o Sport está próximo de desistir do meia argentino Allione. Antes próximo de um acerto, o atleta do Palmeiras recebeu uma proposta mais vantajosa do Bahia e já tem até mesmo viagem marcada para assinar com o Tricolor de Aço, segundo a imprensa paulista. Sem querer entrar na briga financeira, os rubro-negros teriam desistido da contratação do jovem de 22 anos. Por outro lado, nos bastidores a informação é de que o atacante de referência que o clube tanto procura está muito próximo de um acerto. Trata-se de Leandro Pereira. Entre o jogador e o Leão estaria tudo acertado, dependendo apenas do Club Brugge, da Bélgica, detentor dos seus direitos econômicos, para o acordo ser finalizado. O Palmeiras já sinalizou que não tinha interesse em renovar o contrato do jogador, de 1,90m e que teve boas passagens pelo Capivariano/SP, Chapecoense e o próprio Palmeiras.

No grupo dos remanescentes da temporada passada, dois dos cinco ausentes se reapresentaram ontem. O zagueiro Durval e o lateral-esquerdo Renê já começaram a realizar exames médicos e físicos. Restam agora apenas Magrão, Rodney Wallace e Diego Souza. Mesmo com contrato até o final desta temporada, o costarriquenho avisou que não pretende mais vestir a camisa leonina. A diretoria do clube informou que ele precisa pagar a quantia de R$ 680 mil referentes à sua multa rescisória, para só assim ser liberado. Todos eles são esperados até o final desta semana.

Um dos mais assediados nestes primeiros dias de pré-temporada do Leão, o lateral Samuel Xavier comentou sobre não ter ido para o Palmeiras. "Eu fiquei muito feliz em saber que o campeão brasileiro queria me contratar. Muitos perguntam como está minha cabeça pelo fato de a negociação não ter dado certo, mas posso dizer que está ótima. A diretoria, a torcida, todos no clube me abraçaram. Além disso, minha família adora Recife e teremos um ano repleto de vitórias", comentou Samuel.

veja também

comentários

colabore com a folha

comece o dia bem informado: