Everton Felipe é um dos formados na base a compor time titular
Everton Felipe é um dos formados na base a compor time titularFoto: Anderson stevens

Não ser uma prioridade no planejamento não pode interferir na vontade de vencer dentro de campo. Com foco nas Copas do Nordeste e do Brasil, o Sport entra em campo pelo Campeonato Pernambucano neste domingo (19), contra o Belo Jardim, às 16h. 

Curiosamente o mando de campo é do Calango, mas como o seu estádio não foi liberado para sediar jogos neste Hexagonal do Título, a solução encontrada foi recorrer ao Santa Cruz e assim alugar o estádio do Arruda. Com essa desvantagem de jogar em campo neutro, o Alviverde sabe que não terá uma missão fácil diante dos leoninos, que atuarão com um time reserva, ou alternativo, como alguns preferem classificar.

Em situação confortável no Estadual, o Leão inicia esta rodada na terceira colocação, com nove pontos, cinco a mais que o quinto colocado. Restando quatro rodadas para definir os quatro classificados, uma vitória diante do Belo Jardim praticamente coloca o time da Praça da Bandeira na semifinal.

Para este duelo, o treinador Daniel Paulista optou por poupar a grande maioria dos titulares, que entraram em campo na última quarta-feira, despachando o Boavista/RJ, pela Copa do Brasil. Dos que de fato brigam por uma vaga na equipe principal, estarão apenas o lateral-esquerdo Mena, convocado para a seleção chilena, mas que pediu para atuar nesta partida, e o meia Everton Felipe. Este último perdeu a vaga neste derradeiro confronto contra os cariocas. Na ocasião, Leandro Pereira atuou deslocado para o lado direito ofensivo. Com oscilações, o jovem Everton Felipe tem uma boa chance de mostrar que merece levar a melhor na disputa direta com Leandro Pereira.

O lado positivo deste time que será escalado por Daniel é que, além de testar o restante do elenco, ele contará com cinco pratas da casa entre os titulares. Além do próprio Everton Felipe, estão os volantes Thallyson e Fabrício, além dos meias Alisson e Fábio.

Esse número seria ainda maior, mas o volante Neto Moura sentiu um desconforto muscular e foi vetado de última hora pelo Departamento Médico. Já o colombiano Reinaldo Lenis está em fase de transição, muito perto de retornar, mas não estará à disposição para a partida deste domingo.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: